Náutico

NÁUTICO

Há nove meses sem atuar, Joazi revela trabalho solitário e mira volta por cima no Náutico

Após empréstimo para o Boa Esporte, lateral direito retornou ao clube sem tempo de ser inscrito no último Campeonato Brasileiro da Série C

postado em 28/12/2018 10:30 / atualizado em 27/12/2018 21:26

Léo Lemos/CNC
Um jogador em especial do Náutico irá encarar 2019 como uma oportunidade diferenciada na carreira. Após se destacar pelo Timbu, lançado no primeiro ano de profissional em 2016, o lateral direito Joazi não conseguiu mais repetir as boas atuações e regularidades daquela temporada. Após o rebaixamento do Timbu em 2017, acabou emprestado ao Boa Esporte este ano. Uma breve passagem que acabou por deixá-lo por muitos meses em inatividade no futebol. 

O último jogo oficial de Joazi foi no dia 17 de março, ainda pelo Campeonato Mineiro, contra o América. Desde então, não entra mais em campo, há mais de nove meses. De acordo com o atleta, após o fim do contrato, quando ele resolveu o retorno ao Timbu, voltou sem tempo de ser inscrito na Série C. Acabou o ano com o calendário vazio, treinando com atletas da base.

"Venho mantendo sempre a mente positiva, jogador precisa disso. O tempo que passei fora vinha trabalhando isso porque o Náutico é um time que tem muita pressão. E venho batalhando... Passei três meses sem atividade neste ano e fiquei trabalhando bastante mesmo sem clube. Estava me dedicando em casa porque sabia que a oportunidade iria chegar novamente, trabalhando para que 2019 seja vitorioso para mim e para o Náutico", afirmou.

Joazi é formado nas categorias de base do Timbu. O jovem defensor de 21 anos disputou 13 partidas pelo Boa. Antes, defendeu o Náutico na Série B de 2016 (quando o clube quase subiu para a Série A) e também na Série B de 2017 (quando foi rebaixado). "(2016) foi um ano bom, que eu ingressei no profissional, mas infelizmente não conseguimos subir para Série A. Consegui ir bem individualmente, não só eu como o grupo todo. Mas passou 2017 e 2018 passaram e 2019 vem chegando e meu objetivo é procurar ser o mais regular possível e ajudar o clube novamente", pontuou.