Náutico

NÁUTICO

Após resolução de imbróglio, volante Maylson está de volta ao Náutico para temporada 2019

Clube e jogador chegam a acordo para pagamento de dívidas salariais estimadas em R$ 1 milhão de reais e atleta retorna aos Aflitos após dois anos

postado em 03/01/2019 09:28 / atualizado em 03/01/2019 10:31

Ricardo Fernandes/DP
Maylson está de volta ao Náutico. O jogador de 29 anos chega ao Timbu após uma temporada com apenas três jogos disputados pelo RB Brasil. Procurado pelo clube ainda em 2018, o retorno do volante estava condicionado a um acordo entre o clube e o atleta devido a salários que ficaram atrasados na primeira passagem do meio-campista pelos Aflitos entre 2016 e 2017. 

“Conseguimos um acordo judicial com o atleta para que ele retornasse. Ele aceitou os termos do acerto e fizemos uma proposta para que ele voltasse ao Náutico, negociação que acabou se concretizando”, contou o presidente do Náutico, Edno Melo. 

Revelado pelo Grêmio, Maylson jogou em clubes do sul do país e também no Sport antes de chegar ao Náutico. Na primeira passagem, o jogador fez 28 partidas e marcou quatro gols. E chega para preencher um perfil de atleta procurado pelo técnico Márcio Goiano, de volante que também tem força ofensiva e chega como homem surpresa no ataque. 

Em 2018, Maylson passou por dois clubes: o RB Brasil-SP e o Londrina. Disputou apenas três partidas na temporada, sendo a última ainda pelo Campeonato Paulista, em 10 de fevereiro. Foi contratado pelo Londrina para a disputa da Série B, mas sequer chegou a estrear pelo clube paranaense.