Náutico

NÁUTICO

Provável titular na estreia do Náutico em 2019, Hereda tem a maior oportunidade da carreira

Recém integrado aos profissionais, prata da casa, de 20 anos, é a única opção de Márcio Goiano para jogo contra o Fortaleza, na abertura do Nordestão

postado em 10/01/2019 08:40 / atualizado em 10/01/2019 09:22

Léo Lemos/CNC
O lateral direito Hereda, de 20 anos, foi um dos garotos das categorias de base do Náutico a serem incorporados ao elenco profissional para esta temporada. E na estreia do time contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, pela Copa do Nordeste, possivelmente será o único dos novatos a estar em campo como titular. Com a saída de Joazi para o CSA e com o recém-contratado André Krobel ainda sem condições de atuar, o jovem defensor, natural de Camaçari (BA), passa a ser o único atleta à disposição do técnico Márcio Goiano para o setor.

Por isso, Hereda sabe que 2019 começa com uma oportunidade de ouro na carreira. E se espelha em outros jogadores da base do Náutico que conseguiram se firmar recentemente na equipe após ganharem oportunidades, como o atacante Robinho e o volante Luiz Henrique. O primeiro, lesionado, não enfrenta o Fortaleza, enquanto o segundo tem sua presença garantida na partida.

"Não tem nada certo porque a gente tem sempre que estar batalhando pelo nosso espaço. Mas eu vejo como uma grande oportunidade. Estou dando meu melhor para isso. Para agarrar essa chance. Assim como aconteceu com o Luiz Henrique e com o Robinho. Espero aproveitar da melhor forma possível e me destacar", pontuou o jogador, que foi titular nos dois amistosos recentes contra o Treze (derrotas por 3 a 2 em Campina Grande e 1 a 0 nos Aflitos).

Sobre a concorrência futura com Krobel, que chega com o aval do técnico Márcio Goiano, o jovem lateral timbu diz não temer a disputa. E procurou valorizar o coletivo. "Claro que ele está vindo contratado e é um bom lateral. Mas isso vai ser bom. Quanto mais opções para o treinador, melhor. E é para ele quebrar a cabeça mesmo. Da minha parte, vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para agarrar essa oportunidade."

Para isso, Hereda se auto avalia como um lateral de características ofensivas. Algo valorizado pelo técnico Márcio Goiano. "Eu procuro avançar bastante, já que uma das minhas características é a de atacar. E Márcio me dá total liberdade e sempre me orienta para ser agressivo nas partidas. E eu procuro fazer isso", finalizou.