Náutico

NÁUTICO

Na véspera da estreia contra Fortaleza, técnico avalia positivamente pré-temporada do Náutico

Treinador Márcio Goiano destacou manutenção da base e realização de amistosos durante os dois meses de preparação que o elenco teve

postado em 14/01/2019 18:27 / atualizado em 14/01/2019 19:30

Léo Lemos/CNC
Foram quase dois meses de treinamentos até a estreia oficial em 2019, nesta terça-feira, contra o Fortaleza, nos Aflitos, pela abertura da Copa do Nordeste. Período de preparação que foi bem avaliado pelo técnico do Náutico Márcio Goiano. Tomando como base a montagem do elenco, com a manutenção de boa parte do time que disputou a Série C no ano passado e mais oito contratações, o treinador destacou que o clube fez tudo o que poderia ser feito para esse início de temporada.

Segundo Márcio Goiano, o planejamento traçado junto com a diretoria conseguiu ser colocado em prática. "Fazendo um apanhado geral, dentro da nossa realidade, primeiro a manutenção de alguns jogadores foi muito importante. Tivemos a perda do Jhonnatan (se transferiu para o CSA), mas dentro do nosso planejamento tudo o que a diretoria poderia ter feito, ela fez. Além disso, realizamos contratações pontuais, o que foi o nosso projeto desde o início. Trazer atletas que possam fazer alguma diferença", destacou o treinador.

Nesse período o Náutico trouxe o zagueiro Diego Silva, o volante Mayson, o lateral-direito André Krobel, os meias Alan Patrick, Nahuel Cisneros e Fábio Matos, além dos atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho.

Márcio Goiano também elogiou a realização de amistosos no período de preparação. E analisou de forma diferente cada um deles. Se contra o Newell's Old Boys a partida foi encarada como competitiva, por marcar a reabertura dos Aflitos (vitória por 1 a 0), nos dois duelos diante do Treze-PB (duas derrotas), os jogos serviram mais como observações do técnico timbu.

"O jogo contra o Newell's, por conta da reabertura dos Aflitos, se tornou um jogo muito importante para o Náutico. Já os outros dois serviram para fazer observações. Tanto no primeiro, quanto no segundo eu fiz muitas substituições, o que pra mim foi muito válido. Nós acabamos dando oportunidades a alguns jogadores jovens e isso foi importante também para eles. Além de outros atletas que tiveram poucas chances no decorrer dos trabalhos. Por tudo isso, foi um período muito positivo" destacou o comandante timbu, adiantando porém que a equipe que deve entrar em campo para o jogo contra o Fortaleza deve ter uma formação inédita.

"Eu tenho uma equipe em mente. Algumas situações que se passaram em alguns trabalhos e treinamentos temos que corrigir para que nesse jogo contra o Fortaleza a gente erre o mínimo possível. Vamos ser uma equipe mais ofensiva, mais agressiva. E com maior tempo de treinamento com relação ao adversário vamos tentar imprimir um ritmo mais forte para que eles sintam esse início de ano, já que treinamos um pouco mais", finalizou