Náutico

NÁUTICO

Mais experiente, zagueiro Diego Silva diz ter retornado ao Náutico melhor tecnicamente

Defensor, de 25 anos, volta para o Alvirrubro depois de três temporadas, onde atuou pelas categorias de base do Santos e no futebol português

postado em 18/01/2019 08:14 / atualizado em 18/01/2019 09:16

Léo Lemos/CNC
Após três anos, o zagueiro Diego Silva está de volta ao Náutico. Revelado pelo próprio clube, o defensor chegou a disputar 22 partidas pelo alvirrubro em 2015, antes de sair para as categorias de base do Santos e depois para o Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. Atualmente com 25 anos, o prata da casa agora aguarda uma oportunidade para mostrar serviço. E garante ter evoluído desde a sua primeira passagem pelo Timbu.

"Venho para ganhar o meu espaço e disputar a vaga com Camutanga, Sueliton e o Rafael (Ribeiro). Será uma briga boa, com excelente profissionais. Mas estou buscando o meu espaço no dia a dia e quando tiver minha oportunidade vou tentar aproveitar da melhor forma possível. Estou voltando com mais bagagem, mais experiente. Acredito que evolui muito tecnicamente", destacou.

E para ganhar essa primeira oportunidade, Diego Silva conta com o calendário de jogos do Náutico nesse início de temporada, que reserva uma maratona de nove jogos nos próximos 30 dias. "Vai ser normal (o rodízio no elenco) pela sequência de jogos, um em cima do outro. E acredito que pelo grupo que a gente tem, muito qualificado, quem entrar vai estar suprindo muito bem a ausência de quem vai estar saindo", completou.

Diego Silva também avaliou como precipitadas as criticas em cima do setor defensivo da equipe, intensificadas após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. Principalmente no que diz cobrança por novas contratações de novos zagueiros. "Todo terão que ter sua oportunidade, mais cedo ou mais tarde. E a gente sabe que a cobrança vai sempre existir. Mas está muito cedo para pensar nessa questão (de contratações). É pedir um pouco de paciência à torcida porque o grupo ainda está se reformulando. Com o decorrer do campeonato o time vai se encaixar e vai dar tudo certo", finalizou.