Náutico

NÁUTICO

Sem Josa, suspenso, paraguaio Jimenez deve ser titular do Náutico contra Sergipe

Volante herda a vaga do capitão alvirrubro, suspenso, mas pode não ser a única mudança promovida pelo técnico Márcio Goiano

Léo Lemos/Náutico
Após repetir a mesma escalação nos dois primeiros jogos da temporada, nas derrotas para Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e Central, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Márcio Goianos será obrigado a pelo menos fazer uma mudança na equipe para a partida desta terça-feira, diante do Sergipe, em Aracaju, pela segunda rodada do Nordestão. Sem poder contar com o volante Josa, expulso na estreia diante do Fortaleza, o treinador deve optar pela escalação do paraguaio Jimenez no setor.

A ausência de Josa, por sinal, expôs uma carência do atual elenco alvirrubro, que não possui outro jogador com as mesmas características de primeiro volante. Sendo assim, quem em tese mais se assemelha a função é o volante Jimenez, que por sinal já foi testado dessa forma durante os treinamentos da última semana.

Contratado durante a Série C do ano passado, o paraguaio disputou ao todo sete partidas pelo Náutico (três como titular) e marcou um gol. Este ano, foi acionado no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, nos Aflitos.

Porém, mudança na cabeça de área do Náutico pode não ser a única promovida por Márcio Goiano. Com o time acumulando quatro derrotas seguidas (somando-se os dois amistosos de pré-temporada contra o Treze), o treinador pode optar por outras alterações na equipe. Além disso, o condicionamento físico dos atletas também será levado em conta pelo treinador.

"Nós temos um compromisso importante até porque não conseguimos a vitória em casa contra o Fortaleza e temos de ser inteligentes quanto a isso. Mas eu tenho de respeitar o físico de cada atleta. Até porque temos um clássico no fim de semana (contra o Sport, domingo, pelo Campeonato Pernambucano)", analisou Goiano.
.