Náutico

NÁUTICO

Jogo do Náutico com o Imperatriz-MA, pela Copa do Brasil, terá portões fechados

Maranhenses não poderão contar com o apoio dos até 12.500 torcedores devido a falta dos laudos necessários para a liberação do estádio Frei Epifânio

postado em 07/02/2019 14:45 / atualizado em 07/02/2019 15:46

Prefeitura de Imperatriz/Divulgação
Devido a ausência dos laudos do estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, no Maranhão, a partida pela Copa do Brasil entre o time da cidade, que fica a 650 quilômetros de São Luís e o Náutico terá portões fechados. A decisão foi publicada na noite da última quarta-feira no site Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, o jogo entre as duas equipes que acontecerá na próxima terça-feira, pela primeira fase do torneio nacional, não poderá contar com nenhum dos 12.500 torcedores, capacidade do estádio. 

A diretoria do Náutico lamentou a decisão, mas acredita que o fato de não haver torcida rival no estádio para exercer pressão sobre o elenco alvirrubro pode ser positivo, visando a classificação. “A torcida é um fator importante e que com certeza ajudaria muito a equipe do Imperatriz em um jogo decisivo como o da próxima quarta-feira. Visando a classificação, para nós acaba sendo um ponto positivo”, comentou o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga. 

Jogo mais importante da temporada até o momento, a diretoria do Náutico prioriza a Copa do Brasil como a competição mais importante do semestre, visando um alívio financeiro que poderá ser proporcionado com o pagamento das cotas pelo avanço na competição. na primeira fase, apenas pela participação, o Alvirrubro, por estar no grupo 3, da divisão financeira do certame receberá R$ 525 mil e caso avance contra o Imperatriz-MA obterá um acréscimo R$ 625 mil em seu orçamento para 2019.

Porém, antes do jogo contra o Imperatriz, o Náutico fará o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, no próximo sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos. Para evitar maiores desgastes do elenco, que vem de uma sequência de jogos e viagens, o Timbu investiu na logística para dar um maior tempo de descanso aos seus jogadores. 

“No domingo, nós viajamos com os atletas e parte da comissão técnica em vôo direto para Imperatriz. O resto dos nossos profissionais em vôo com escala em Marabá e depois seguirá para o Maranhão. A previsão de chegada dos jogadores é na madrugada do domingo para a segunda, às 0h”, apontou Diógenes.