Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano não descarta mudanças no Náutico para clássico contra o Santa Cruz

Além do retorno do zagueiro Sueliton, técnico alvirrubro abriu a possibilidade para a entrada do volante Maylson no meio de campo

postado em 08/02/2019 17:45 / atualizado em 08/02/2019 18:50

Léo Lemos/Náutico
Como esperado, o técnico Márcio Goiano manteve o mistério e só vai divulgar a escalação do Náutico para o clássico deste sábado, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, momentos antes da partida. Porém, antes do treino fechado desta sexta-feira, o treinador deixou a entender que pode fazer modificações com relação ao time que atuou no triunfo sobre a Acadêmica Vitória por 2 a 0, pelo Estadual.

Uma mudança esperada é o retorno do zagueiro Sueliton, poupado na última quarta-feira. A dúvida, desta forma, passa a ser sobre o seu parceiro, já que nas últimas três partidas, o comandante alvirrubro testou os pratas da casa Diego Silva e Rafael Ribeiro, de forma isolada ou mesmo atuando juntos. 

O técnico, no entanto, também não descartou o retorno de Camutanga, sacado da equipe após sofrer várias críticas no início de temporada. Sua última apresentação foi na derrota para o Sport por 3 a 1, no último dia 27, pelo Campeonato Pernambucano.

"Temos alguns jogadores com versatilidade que podem de repende mudar de posicionamento. Ou mesmo posso optar pela troca de alguns jogadores. Tenho opções no grupo. Procuro sempre observar o último jogo e lógico que percebi muitos erros. Assim, posso optar pela manutenção, troca de posiciomento ou mesmo uma troca direta de atletas", pontuou Márcio Goiano.

Outra possível novidade na escalação timbu para o clássico é o aproveitamento do volante Maylson, recuperado de um problema muscular. O jogador não atua desde o dia 22, quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sergipe, pela Copa do Nordeste.

"Maylson é um jogador que todos conhecemos e sabemos da qualidade. Quando ele teve condições teve uma participação positiva, inclusive com gols. Ele pode iniciar a partida ou ficar de fora. Mas o tempo em que estiver em campo pode fazer a diferença a favor da gente novamente", concluiu. VAle ressaltar que o treinador segue sem poder contar com o lateral esquerdo Assis e o volante Josa, ambos machucados.

Assim, uma provável escalação do Náutico passa por: Bruno; André Krobel, Camutanga (Rafael Ribeiro), Sueliton e Gabriel Araújo; Jimenez, Luiz Henrique, Maylson (Fábio) e Jorge Henrique; Wallace Pernambucano e Robinho.