Náutico

NÁUTICO

Náutico tem cinco pendurados para jogo decisivo contra o Vitória, pelo Nordestão

Em caso de nova advertência, Josa, Jiménez, Fábio, Wallace PE e Robinho podem ficar fora de primeiro jogo do 'mata-mata' da Copa do Nordeste

postado em 25/03/2019 13:08 / atualizado em 25/03/2019 13:26

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Precisando somar pontos contra o Vitória-BA, em Salvador, no próximo sábado, para garantir a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste, o Náutico precisará correr o risco de escalar jogadores pendurados para a partida decisiva. Com dois cartões amarelos, Josa, Jiménez, Fábio Matos, Wallace Pernambucano e Robinho, podem desfalcar o Timbu na primeira partida das quartas de finais caso sejam novamente advertidos. 

Curiosamente, nenhum defensor está na lista daqueles que possuem duas advertências. Dos cinco pendurados, três são meio-campistas e dois são atacantes. Entre eles, estão três jogadores do time considerado titular e dois dos suplentes mais acionados ao longo da temporada.

Artilheiro do Náutico na temporada com oito gols marcados, Wallace Pernambucano pode ficar de fora de mais uma partida pelo Timbu quando começava a retornar à equipe após lesão no joelho que o afastou por quase um mês dos gramados. Outro importante nome do ataque alvirrubro que está ameaçado é o atacante Robinho. O atleta de 20 anos esteve em 15 dos 19 jogos na temporada e contribuiu com três gols e três assistências. 

O último titular pendurado com dois cartões amarelos é o volante Josa. Expulso de maneira direta na partida contra o Fortaleza, o capitão timbu recebeu um cartão amarelo no jogo contra o Tricolor do Pici antes de sua exclusão. Ainda no setor de contenção do meio-campo, Jiménez é mais um dos jogadores com risco de suspensão. Titular em boa parte da temporada, o volante perdeu a vaga no time após o retorno de Assis, uma vez que Josa estava jogando improvisado na lateral esquerda, deixando o caminho para atuações seguras do camisa 17 do Timbu aberto. 

O último dos pendurados é o meio-campista Fábio Matos. Titular contra o Altos-PI, o meia também foi advertido duas vezes. Após começar a temporada como titular, o jogador de 23 anos perdeu espaço na equipe principal após a chegada de Danilo Pires. Apesar disso, o atleta participou dos sete jogos feitos pelo Náutico na Copa do Nordeste.

Relação de Cartões

Josa - 2
Jiménez - 2
Fábio Matos - 2
Wallace Pernambucano - 2
Robinho - 2
André Krobel - 1
Sueliton - 1
Camutanga - 1
Diego Silva - 1
Maylson - 1
Luiz Henrique - 1
Tharcysio - 1