Náutico

NÁUTICO

Em estreia do Brasileiro feminino, Náutico luta e arranca empate contra Cruzeiro-RN

Todos os três gols das alvirrubras foram anotados por Nadine, no empate de 3 a 3

postado em 28/03/2019 20:31 / atualizado em 29/03/2019 09:47

<i>(Foto: Ivison Gambarra/CNC)</i>
Disputando partida oficial pela primeira vez na história do novo estádio dos Aflitos, o time feminino do Náutico arrancou apenas um ponto de seu adversário, o Cruzeiro-RN. Em disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série A2, as alvirrubras chegaram a abrir o placar no início do confronto, mas cederam espaço e quase saíram derrotadas, se não fosse a meio campista Nadine - autora dos três gols do Timbu no empate de 3 a 3 com a equipe potiguar. 

Com o resultado, as alvirrubras conquistam um ponto e, atualmente, dividem a liderança do grupo 3, com o Cruzeiro-RN, adversário desta quinta-feira. Isso porque os dois jogos restantes que fecham a rodada do grupo - entre Lusaca-BA e Uda-AL e Botafogo-PB e Canindé -, acontecerão, respectivamente, no sábado (30) e domingo (31).  O próximo duelo das alvirrubras será no dia 11 de abril, contra o Botafogo-PB, também como mandantes. Entretanto, ainda não foi definido se as jogadoras disputarão a partida no campo do Timbu. 

O jogo 

O jogo em si, inicialmente, foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Até que, aos cinco minutos de partida, o Náutico saiu à frente do marcador, com um belo gol de falta da camisa 18, Nadine. Mas, o placar favorável às alvirrubras não foi suficiente para as cruzeirenses esmoirecerem. Tanto que aos 14 minutos, o gol de empate do time potiguar, também de falta, saiu. Desde então, fechadas na defesa, as pernambucanas não conseguiram imprimir um modelo de jogo ofensivo. O que fez ainda mais o Cruzeiro gostar do confronto. E, aos 29 minutos, protagonizarem a virada. 

Mas, antes do intervalo, Nadine, outra vez, foi decisiva. Em cobrança de falta, a meio campista deixou tudo igual no estádio dos Aflitos. De volta para a etapa complementar, Jaylana, que saiu do banco de reservas, deu dor de cabeça às jogadoras alvirrubras. Com apenas sete minutos, em outra oportunidade de bola parada, deixou o Cruzeiro-RN à frente do marcador. E, o gol suado de empate da partida aconteceu com emoção. Nos acréscimos, a artilheira apareceu mais uma vez. Aos 48 minutos, no último lance do jogo, Nadine foi derrubada na área e ela mesmo converteu, deslocando a goleira e anotando seu hat-trick. 

Menos mal  

Até agora, foi apenas o Náutico que conquistou pontos estreando no Brasileiro feminino. Santa Cruz/Vitória-PE - que disputam a Série A1 - perdeu de 5 a 0 diante do Internacional, na Arena de Pernambuco. Já o Sport, que também figura na elite do campeonato feminino, também anotou revés em sua primeira partida na competição. Na ocasião, contra o São Francisco-BA, no estádio Junqueira Ayres.