Náutico

NÁUTICO

Atuações do Náutico: Jorge Henrique é o melhor da partida; Suéliton, o pior em campo

Experiente atacante foi quem deu assistência para Odilávio, de cabeça, empatar para o Timbu

postado em 30/03/2019 21:20 / atualizado em 30/03/2019 21:40

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC )</i>
Depois de empatar com o Vitória em 1 a 1 e conquistar a tão sonhada classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste - feito que não conseguia desde que a competição foi reeditada em 2013 pela CBF -, o Superesportes analisou a performance dos atletas alvirrubros no duelo desta tarde. Jorge Henrique foi o escolhido como craque da partida. O zagueiro Suélinton, por sua vez, foi o pior.
 
O camisa 23 que, inclusive, foi surpresa no início do jogo. Isso porque o atacante Robinho sentiu um desconforto no joelho direito e não foi a campo.  Com isso, Jorge Henrique foi alçado pelo técnico Márcio Goiano. E, dentro das quatro linhas, fez bonito. Jogando um pouco mais recuado, organizou o setor do meio de campo, deu bons passes e ainda foi garçom. No gol de empate do Náutico, foi o experiente atacante que lançou, da lateral direita do campo, para o prata da casa Odilávio cabecear e deixar tudo igual no marcador.
 
Do outro lado do iceberg está o zagueiro Suéliton. O defensor pouco conseguiu impedir as investidas de perigo do Vitória.  Na verdade, inclusive, a partir dos erros do camisa 4 que o time baiano agredia a equipe do Timbu. Subindo constantemente as linhas marcação, o camisa 4 levou várias bolas nas costas.
 
No início do primeiro tempo, em duas falhas suas, o zagueiro deixou que os atacantes Andrigo e Neto Baiano se antecipassem. Assim, os deixou cara a cara com o goleiro Bruno. E, ao final do jogo, mais uma falha. Em lançamento para Neto Baiano, o zagueiro errou o cabeceio e deixou o camisa 9 rubro-negro, novamente, de frente com o arqueiro alvirrubro. Mas, o atacante do Leão, que tentou encobrir o goleiro, errou e a bola foi para fora.  

Notas: 

Bruno - 8
Hereda - 6
Assis - 5
Suéliton - 2
Diego Silva - 4
Josa - 6
Luiz Henrique - 5,5
Danilo Pires - 3
Thiago - 7,5
Jorge Henrique - 8,5
Odilávio - 8
(Wallace Pernambucano) - 5
(Maylson) - 5