Náutico

NÁUTICO

Náutico vive expectativa de ter Aflitos lotado apenas por sócios em decisão do Estadual

Clube havia atingido a marca de 14.140 associados até o início da noite de quinta; esta sexta-feira será o último com exclusividade para sócios

postado em 12/04/2019 09:04 / atualizado em 12/04/2019 09:05

<i>(Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)</i>
O torcedor do Náutico atendeu ao chamado. Após o presidente Edno Melo ter informado que a venda de ingressos para a final contra o Sport seria prioritária aos sócios nos três primeiros dias, o clube conseguiu, apenas nesta semana, mais de dois mil novos associados. A rápida crescente fez com que o Timbu ultrapassasse a marca de 14 mil adimplentes. Desta forma, para o vice-presidente de marketing e comunicação, Ricardo Mello, há a possibilidade de acontecer um marco histórico neste domingo no estádio dos Aflitos: ter o estádio ocupado apenas por sócios-torcedores.
 
“O número estava em 14.140 (até as 19h) sócios. A gente tem a expectativa que na sexta-feira possamos bater a casa dos 15 mil associados e isso pode significar um marco histórico no Náutico, que é chegar à nossa capacidade de torcedores mandantes sendo preenchida apenas por sócios”, explicou.

Como a carga de ingressos disponibilizados aos Alvirrubros para a decisão do Campeonato Pernambucano foi de 15 mil bilhetes, os torcedores têm até esta sexta - último dia de venda exclusiva para sócios - para atingirem a projeção feita por Ricardo. O dirigente, ainda, havia dito enxergar que o crescimento dos associados não acontece apenas pelo bom momento da equipe em campo - invicta há 18 jogos e na final do Estadual. Além disso, falou da meta de sócios estipulada pelo clube.

“É um conjunto de fatores. Patrocinador junto, futebol fazendo sua parte, dirigentes envolvidos com o projeto. A gente traçou um desafio de 18 mil sócios porque a gente tem certeza que um clube que colocou 40 mil pessoas na final do ano passado pode ter 20 mil sócios. A busca da gente é essa”, explicou. “A gente não pode se incomodar, entrar numa zona de conforto quando consegue ultrapassar a meta que a gente estipulou. Se a gente ultrapassou, é porque podemos ir mais longe”, concluiu.