Ao menos, o regulamento está mais dentro da "normalidade". Ou seja, avança a equipe que somar mais pontos nos dois jogos. Em caso de empate, o saldo de gols na somatória das duas partidas serve como critério de desempate. Vale lembrar que não há o chamado "gol qualificado" marcado como visitante. Assim, caso haja empate na pontuação e também no saldo de gols, a definição da vaga sairá nos pênaltis.
Porém, por mais estranha que a situação possa parecer (até porque na próxima quarta-feira o Náutico fará, contra o Botafogo-PB, o jogo único da semifinal da atual edição da Copa do Nordeste), os dois duelos contra o Campinense são muito importantes. Isso porque valem um calendário mais completo em 2020 e também o direito a cota referente a premiação pela primeira fase da competição. Em 2019, esse valor foi de 1,735 milhão para o Náutico.
Ciente da importância dessa partida, o técnico Márcio Goiano poderá fazer mudanças com relação à equipe que teve uma atuação apática na estreia da Série C, no último domingo, ao perder para o ABC por 2 a 0, em Natal. A tendência é que, para ter mais força ofensiva e qualidade na saída para o ataque, o técnico alvirrubro saque um dos três volantes utilizados em Natal. Nesse caso, o atacante Odilávio, utilizado no segundo tempo no Frasqueirão, ou mesmo o meia Fábio Matos são as principais opções.
"Esse jogo vale pelo calendário do clube no ano que vem. Vamos brigar nos dois jogos. Temos que estar muito espertos pelo o que essa partida representa para nós, para o clube", destacou o treinador, que fez questão também de pregar respeito ao Campinense.
"Encaro como clássico. É um time de torcida. Já estive aqui outras vezes, é sempre difícil. Temos que ser inteligentes no primeiro jogo para buscar a classificação no segundo. Não podemos fazer um jogo abaixo para levar a decisão para os Aflitos", concluiu.
Campinense
Campeão da Copa do Nordeste em 2013 e vice em 2016, o Campinense chega para a seletiva contra o Náutico em processo de reformulação após a perda do título paraibano deste ano contra o Botafogo-PB, quando foi derrotado nos dois jogos da final.
Ao menos, o experiente técnico Francisco Diá permanece a frente do elenco, que irá disputar a Série D. Nesta terça-feira, o clube também anunciou o retorno do volante Negretti, campeão pernambucano do ano passado com o Timbu.
Ficha do jogo
Campinense
Wagner Coradin, Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Ferreira, Gabriel, Vítor Maranhão e João Paulo; Erivan (Yerien) e Lopeu. Técnico: Francisco Diá
Náutico
Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jimenez (Odilávio ou Fábio); Thiago, Wallace Pernambucano e Robinho. Técnico: Márcio Goiano
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Horário: 21h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Wagner Jose da Silva e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

