Náutico

NÁUTICO

Após songadens, Robinho faz trabalhos separadamente para retomar boa fase no Náutico

Clube quer que o jogador resgate atuações da temporada passada

postado em 11/05/2019 12:00 / atualizado em 11/05/2019 14:13

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Envolvido em sondagens nas últimas semanas, o atacante Robinho está treinando individualmente no Náutico. Mas os trabalhos feitos em separados não visam uma possível negociação - nos bastidores, falou-se do interesse do Bragantino - com o jogador, mas, sim, atividades técnicas e físicas específicas para que o jovem jogador consiga retomar à ótima fase apresentada na temporada passada. Durante a semana, o técnico Márcio Goiano e o gerente de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, falaram sobre a situação do atleta.

“O Robinho é um atleta que pertence ao Náutico, mas é claro que sempre há especulações, que foram mais fortes na semana passada e que agora voltaram. No momento, ele está se resguardando, fazendo alguns trabalhos específicos, mas é uma coisa que a gente junto com a diretoria estamos trabalhando internamente da melhor forma. É um cara que com certeza ajuda muito, foi um atleta importante no ano anterior, é um jovem que tem muito futuro pela frente ainda”, disse o treinador. 

Promovido ao time profissional do Náutico no ano passado com o técnico Roberto Fernandes, Robinho passou a ter um destaque maior durante o Campeonato Brasileiro da Série C, sob o comando de Márcio. Na competição, o atacante foi peça decisiva na arrancada Alvirrubra rumo à liderança do G4 no Grupo A - acabaria eliminado nas quartas de final para o Bragantino - e, ainda, foi contratado por empréstimo pelo Goiás para a disputa da Série B daquele. No torneio, o jogador anotou seis gols em 18 jogos. Neste ano, entretanto, o jogador não tem conseguido repetir as boas atuações e, em 15 partidas, fez três gols.

“Quanto a questão de Robinho, ela é mais comum do que todo mundo pensa. A situação de Robinho é que, por ser um atleta titular, gerou uma especulação maior. Muitas vezes o atleta com a sequência de jogo não conhece o trabalho específico, então como a gente vinha nessa sequência de jogo a gente optou por traçar esse planejamento com o Robinho para que ele volte a ter um desempenho como o que ele sempre teve”, explicou Ítalo.

No total, defendendo o Náutico, entre 2018 e 2019 o jogador atacante fez 12 gols em 55 partidas. De acordo com Ítalo Rodrigues, o jogador ainda não tem previsão para ser relacionado novamente.