Náutico

NÁUTICO

Após saída de Márcio Goiano, Gilmar Dal Pozzo é um dos nomes cotados a assumir o Náutico

Se confirmada a contratação, esta será a segunda passagem do treinador catarinense no clube pernambucano

postado em 13/05/2019 09:21 / atualizado em 13/05/2019 09:48

<i>(Foto: Julio Jacobina/DP )</i>
O treinador Gilmar Dal Pozzo é um dos nomes procurados pela diretoria do Náutico para assumir o cargo do comando técnico do clube. Segundo apuração do Superesportes, dentre os nomes cogitados, é o do treinador de 49 anos o mais forte até o momento. Após a demissão do técnico Márcio Goiano no último domingo após derrota para o Ferroviário nos Aflitos, a cúpula alvirrubra fez um pronunciamento e afirmou que até hoje anunciará o novo comandante. 

Se confirmada a contratação do treinador catarinense, esta será a segunda passagem de Dal Pozzo pelo clube pernambucano. Ele chegou ao Náutico em setembro de 2015 e permaneceu no cargo até abril de 2016. Em 2015, o treinador foi o responsável por colocar o Alvirrubro - após a saída do técnico Lisca -  de volta aos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B. 

Por pouco, o técnico não conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. Na época, após o fim da Segundona, o Náutico terminou a competição na quinta colocação, a quatro pontos do G4. Em 2016, no entanto, o treinador não resistiu às eliminações do Timbu na Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista e na semifinal do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz. 

Em sua passagem pelo Náutico, o comandante de 49 anos deixou o clube em 2016 com 28 partidas disputadas. Ao todo, foram 15 vitórias, sete empates e seis derrotas e um aproveitamento de 61,9%. Além do Timbu, Dal Pozzo coleciona passagens pelo Veranópolis, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará, Juventude e, por último, em 2018, passou pelo Brasil de Pelotas-RS.