
Se confirmada a contratação do treinador catarinense, esta será a segunda passagem de Dal Pozzo pelo clube pernambucano. Ele chegou ao Náutico em setembro de 2015 e permaneceu no cargo até abril de 2016. Em 2015, o treinador foi o responsável por colocar o Alvirrubro - após a saída do técnico Lisca - de volta aos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B.
Por pouco, o técnico não conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. Na época, após o fim da Segundona, o Náutico terminou a competição na quinta colocação, a quatro pontos do G4. Em 2016, no entanto, o treinador não resistiu às eliminações do Timbu na Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista e na semifinal do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz.
Em sua passagem pelo Náutico, o comandante de 49 anos deixou o clube em 2016 com 28 partidas disputadas. Ao todo, foram 15 vitórias, sete empates e seis derrotas e um aproveitamento de 61,9%. Além do Timbu, Dal Pozzo coleciona passagens pelo Veranópolis, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará, Juventude e, por último, em 2018, passou pelo Brasil de Pelotas-RS.