Náutico

NÁUTICO

Após lesões, Rafael Oliveira revela que pensou em se aposentar e mostra gratidão ao Náutico

Atacante chegou ao Timbu em 2017, mas tem apenas treze partidas pelo clube

postado em 17/05/2019 08:30 / atualizado em 17/05/2019 08:27

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
Rafael Oliveira passou por momentos difíceis no Náutico. Anunciado pelo clube em 2017 após uma ótima fase no Botafogo-PB - onde havia marcado 23 gols em 37 jogos -, o atacante era a esperança do Timbu na briga contra o rebaixamento daquele ano. Contudo, já na terceira partida pelo Alvirrubro, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho, ficando de fora dos campos por quase um ano. Mas o período para retornar aos jogos seria ainda maior. Isso porque, durante os treinos pós-contusão, o jogador foi acometido por várias lesões musculares devido ao tempo parado. 

Nesta quinta-feira, o centroavante concedeu entrevista coletiva no clube. Na ocasião, admitiu que, pelo período inativo, cogitou aposentar a carreira de jogador de futebol. Em 2018 ele entrou em campo apenas uma vez.

"Passou pela minha cabeça. Mais de uma vez. Teve um momento que eu conversei com o meu empresário, falei que ia pensar um pouco na minha vida. Estava me machucando muito. Mas ele conversou comigo, falou que seria pior", afirmou.

Durante esse período, Rafael disse que chegou a falar também com os diretores do Náutico sobre o futuro, mas sempre recebeu apoio dos dirigentes. Ao relatar aquele momento, demonstrou mais de uma vez gratidão ao clube.

"Diógenes (Braga) e Ítalo (Rodrigues) são pessoas que sempre estiveram do meu lado. Eu sou muito grato a eles. Parecem que são da minha família. Em todo momento difícil, eles vieram, conversaram, me ligaram. Sou muito grato por isso", relatou. "O pessoal da fisioterapia (também) sempre me apoiou, sempre acreditou no meu trabalho. E eu só tenho que agradecer a eles pela paciência que tiveram por mim".

Os agradecimentos do atleta não limitaram-se apenas ao extra-campo, mas, também, para dentro das quatro linhas. E para um concorrente de posição: Wallace Pernambucano. Rafael falou sobre a atuação dos dois juntos na vitória contra o Campinense, pela jogo de volta da seletiva da Copa do Nordeste - partida em que ele marcou o primeiro gol pelo Timbu em 2019.

"Ele voltou para (atuar) de meia e eu fiquei como homem de referência. Qundo eu fiz o gol, fui agradecer a ele, que ficou o tempo todo me procurando durante o jogo. É uma pessoa que me dá muita força dentro de campo", explicou. "Vinha trabalhando, nunca desisti e pude voltar a jogar, fazer gols e não ter mais lesão, que é o mais importante",concluiu.