Náutico

NÁUTICO

Jorge Henrique participa de parte final de jogo-treino e pode retornar contra Globo-RN

Atacante, de 37 anos, não entra em campo desde o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, no dia 14 de abril

postado em 27/05/2019 17:47 / atualizado em 27/05/2019 19:50

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
A reapresentação do elenco do Náutico nesta segunda-feira, após o empate por 1 a 1 com o Confiança, no último sábado, contou com boas notícias para o técnico Gilmar Dal Pozzo. Além dolateral-direiro Hereda, do lateral-esquerdo Assis e do zagueiro Diego Silva voltarem a trabalhar com bola em um jogo-treino contra a equipe sub-20, o atacante Jorge Henrique também participou na reta final da movimentação e com isso abre a possibilidade de ficar à disposição para o compromisso do próximo sábado, contra o Globo-RN, nos Aflitos.

Principal contratação do Náutico para a temporada, o atacante, de 37 anos, vem sofrendo com lesões musculares ao longo do ano. Tanto que participou apenas de 16 das 32 partidas do clube no ano, com apenas dois gols marcados. A última vez que esteve em campo foi no dia 14 de abril, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, quando sofreu uma lesão na panturrilha.

"O Jorge é um jogador de qualidade. Eu tive a oportunidade, no ano passado, de acompanhar todo o ano dele no Figueirense. Ele fez um campeonato estadual muito bem, desequilibrou, foi eleito o craque do campeonato e o Figueirense foi campeão. Tive a oportunidade de assistir quase todos os jogos dele. No Brasileiro oscilou por conta de algumas lesões e aqui também não teve condições de dar uma continuidade. O cuidado que estamos tendo é de recuperação plena. Uma recuperação física para ele sustentar toda a competição", destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O comandante alvirrubro fez questão ainda de pontuar a versatilidade de Jorge Henrique, deixando claro que pode utilizar o jogador também como meia."Tecnicamente ele tem um peso e é um diferencial. E tem uma característica que, de repente, se eu quiser mudar o jogo. Ele pode fazer como meia ou atacante por dentro. É um jogador que quando volta vai nos ajudar", completou.