Náutico

SÉRIE C

Por afirmação no G4 e 2ª vitória com Dal Pozzo na Série C, Náutico enfrenta Globo-RN

Caso vença a partida, Timbu vai figurar entre os primeiros colocados pela terceira vez consecutiva; partida será o segundo jogo de técnico nos Aflitos

postado em 31/05/2019 20:33 / atualizado em 31/05/2019 20:33

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC
)</i>
Quando o Náutico entrar em campo, neste sábado, diante do Globo-RN, nos Aflitos, pela sexta rodada da Série C, duas coisas estarão em jogo. A primeira, a consolidação da equipe no G4. Atualmente, o Timbu está na quarta colocação do grupo A com sete pontos conquistados e se vencer, figurará, pela terceira vez seguida, entre os primeiros colocados da competição. A segunda e não menos importante será o desempenho de Gilmar Dal Pozzo à frente da equipe alvirrubra, que busca sua segunda vitória na competição com o novo treinador no elenco.  A partida entre alvirrubros e potiguares acontecerá às 17h15. 

Na escalação, algumas mudanças. O lateral-esquerdo Assis retorna de lesão e vai assumir a posição no lugar do volante Josa, que estava jogando improvisado no setor. Além dele, outro jogador deve aparecer entre os titulares: o atacante Rafael Oliveira. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, a última antes da partida contra a Águia, o comandante alvirrubro ventilou que deve colocar o jogador na vaga de Wallace Pernambucano, até então o dono do posto. 

O restante da equipe, entretanto, não deve ser mexido. Se confirmada a modificação, o meia-armador Fábio Matos é quem deve assumir a vaga do ponta-esquerdo Matheus Carvalho, diagnosticado com lesão na coxa. O restante da equipe, ao que tudo indica, não terá mudanças. 

Para a partida, Dal Pozzo afirmou que a postura inicial do Náutico deve ser “competitiva”, com a bola e sem a bola. O treinador do Timbu espera que os jogadores façam uma “blitz” diante do Globo-RN.

“Eu não abro mão de ter uma equipe competitiva sem a bola. Início da partida, jogando em casa, jogando fora, a gente vai dar uma blitz em relação ao adversário, uma marcação alta. A gente fez fora de casa contra o Confiança. E depois a gente baixa as linhas conforme a necessidade, conforme a postura do adversário também”, destacou. 

“Quando a gente baixa as linhas, não é jogar na defesa. É jogar em transição, porque a gente trabalha isso também. A gente baixa as linhas e faz uma marcação forte. E como nós temos velocidade, a gente só vai explorar essa velocidade se tiver espaço. Então, a gente trabalha a linha baixa também para fazer um futebol reativo, direto, franco”, completou o treinador. 

Como vem o Globo

Colado com o Timbu na tabela, abrindo a zona de postulantes ao G4, o Globo está a um ponto atrás do Náutico na colocação do grupo A da Série C. Quinto colocado com seis pontos, o Tricolor potiguar vem de vitória para o jogo deste sábado, nos Aflitos. Na ocasião, bateu o Treze por três a um, dentro de casa, no estádio Barretão. Caso vença o Alvirrubro pernambucano, esta será a primeira vez em que a equipe de Ceará-Mirim entrará no grupo dos quatro melhores colocados.   

O comandante do Náutico declarou que, apesar do Globo não ter tradição no futebol ( é uma equipe nova, criada em 2012), apresenta um bom estilo de jogo. “Já coloquei isso para os atletas, para torcida e para a diretoria. Primeiro que, no futebol existem equipes que podem não ter tradição, mas tem futebol. E o caso do Globo é um reflexo disso. É uma equipe bem organizada, que venceu a última partida contra o Treze, que considero uma equipe organizada e que busca a classificação para o mata-mata da Série C. Então, é uma equipe que está bem treinada e que tem qualidade”, reforçou.  

Ficha do Jogo 

Náutico
Bruno, André Krobel, Suéliton, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique e Wallace Pernambucano; Fábio Matos, Rafael Oliveira e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

Globo-RN
Eduardo, Hudson, Cristiano Sergipano, Jardel e Chiclete; Ramon, Lucão e Alexandre; Luiz Renan, Nininho e Wadson. Técnico: Higor César 

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 17h15
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada)