Náutico

NÁUTICO

Após lesões, Náutico deve aumentar número de contratações e priorizar o ataque

Diretoria tem até o dia 12 de julho para inscrever novos jogadores na Série C

postado em 04/06/2019 18:10 / atualizado em 04/06/2019 18:21

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Com as baixas inesperadas do meia-atacante Jorge Henrique e do lateral esquerdo Assis, ambos fora da temporada por conta de lesões sofridas na partida do último sábado, contra o Globo-RN, a diretoria do Náutico deve aumentar a busca por reforços para a continuação da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo regulamento da competição, os clubes têm até o dia 12 de julho para inscreverem novos jogadores (um dia antes da 12ª rodada). 

Segundo o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, além de um atacante de velocidade, o clube ainda pode contratar mais um meia e outro lateral esquerdo, justamente para as vagas deixadas por Jorge Henrique e Assis. "Nós já estávamos em busca de um atacante extremo e vamos continuar nessa busca. E vamos precisar trazer também um jogador para a função de Jorge Henrique, que é um meia de organização. Nessas circustâncias também é possivel procurarmos um novo lateral esquerdo", explicou o dirigente.

Vale lembrar que para a posição, o Náutico anunciou na noite da última segunda-feira a chegada de William Simões, que já iniciou os treinos no clube nesta terça. "Não vamos buscar o lateral antes das outras duas posições", completou. "Nomes aparecem demais, mas queremos trazer jogadores que venham realmente contribuir. William Simões tinha propostas de Série B. Foi um jogador que deu trabalho para a gente achar, mas conseguimos trazer. Não adianta ter pressa. Só vamos trazer quando acharmos o nome certo."

Jorge Henrique

Sobre a situação de Jorge Henrique, que tem um dos maiores salários do atual elenco, Diógenes explicou que a diretoria ainda não conversou com o atleta sobre o seu futuro no clube. O avançado tem contrato até o final da Série C. Segundo o dirigente, a preocupação de momento é com a recuperação do experiente jogador, de 37 anos. 

"Jorge Henrique passou por cirurgia e não recebeu nem alta ainda. O posicionamento oficil do clube é que estamos tratando o atleta e a nossa preocupação inicial é restaurar a condição fisica dele. Qualquer outro assunto só será tratada posteriamente", encerrou Diógenes.