Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo confirma Náutico com cinco mudanças para a partida contra o Sampaio Corrêa

Das cinco mudanças, quatro são no setor defensivo alvirrubro e uma no ataque

postado em 07/06/2019 17:55

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O técnico Gilmar Dal Pozzo terá ainda mais dois treinamentos antes da partida da próxima segunda-feira contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela 7ª rodada da Série C. Porém, sem mistérios, já confirmou o time nesta sexta, antes da movimentação realizada de portões fechados à imprensa. Caso não haja mais nenhum problema de última hora, o Náutico entrará em campo com cinco mudanças com relação ao time que empatou com o Globo-RN, no último sábado.

Duas das alterações serão forçadas. Com dores na panturrilha esquerda, o goleiro Bruno está de fora da partida e abre espaço para o retorno de Jefferson, que volta ao Náutico após ter sido emprestado para Atlético-GO e Joinville. Já na lateral esquerda, Assis está de fora da temporada após ter deslocado a clavícula na comemoração do seu gol, diante do Globo. Desta forma, Willian Simões contratado na última segunda-feira, fará sua estreia.

As demais mudanças são por opção de Dal Pozzo. Dessas duas também ocorrem no sistema defensivo. Na zaga, o experiente Fernando Lombardi, de 37 anos, contratado no início de maio, finalmente fará sua primeira partida com a camisa alvirrubra. Já na lateral direita, o prata da casa retoma a titularidade, mandando André Krobel para o banco de reservas. 

"Hereda era o titular até sofrer uma lesão e depois voltou improvisado no lado esquerdo. O André teve a sequência dele de quatro jogos e agora volta o Hereda. Os dois receberam a oportunidade e quem souber aproveitar melhor vai ser o titular na sequência. Na zaga o Lombardi também ganha uma chance. Foi meu capitão no Paysandu e um atleta de muita liderança", pontuou Dal Pozzo.

Por fim, a última mudança é no ataque, onde Neto Pessoa, que estreou no decorrer da última partida, também iniciará pela primeira vez como titular. Nesse caso, Fábio retorna para a suplência.

Desta forma, o Náutico vai encarar o Sampaio Corrêa com: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Neto Pessoa, Thiago e Wallace Pernambucano.