Náutico

NÁUTICO

Com dificuldades para encontrar reforços para o ataque, Náutico mira mercado estrangeiro

Segundo Diógenes Braga, Timbu já começa a mapear atletas que estão retornando ao futebol brasileiro na abertura da janela de transferências

postado em 13/06/2019 17:07 / atualizado em 13/06/2019 17:18

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Após a contratação do lateral esquerdo Erick Daltro, a diretoria do Náutico ainda busca um atacante de lado e um meia-atacante para fechar o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E com dificuldade para achar atletas que preencham os requisitos desejados, a diretoria alvirrubra já começa a ampliar o seu leque de procura para fora do País. Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente Diógenes Braga revelou que o clube começa a mapear atletas que estejam desejando retornar ao futebol brasileiro. 

"A ideia é de dois jogadores para a frente. Precisamos de um atacante de beirada, de força e arrasto. E Gilmar (Dal Pozzo, treinador) também quer um meia-atacante para o lugar do Jorge Henrique (fora da temporada por conta de uma lesão no tendão de aquiles), que jogue tanto por dentro, quanto pelos lados. Estamos buscando esses atletas e vamos achar. Está chegando essa janela internacional e eu acho que isso viabiliza. Fica mais fácil", pontuou Diógenes.

Nesse caso, o dirigente não se mostrou preocupado de ter que esperar até o dia 1 de julho, quando se abre a janela de transferências internacionais. "Temos a opção de jogadores que estão retornando do exterior. A gente começa a buscar esse tipo de situação porque dentro do Brasil está bem difícil. Muitas vezes o jogador que você quer não aparece de imediato. Então é melhor esperar duas ou três rodadas para trazer o nome certo. E não precisamos esperar a abertura da janela para começar a negociar e fechar a contratação. Podemos fechar e o jogador chegar no dia 1 com tudo certo", pontuou.

Com isso, o nome do atacante Jefferson Nem pode voltar à pauta alvirrubra. Isso porque o jogador, revelado pelo próprio Náutico, chegou a acertar tudo para o retorno ao clube há cerca de um mês. Mas o Estoril, de Portugal, atual clube detentor dos seus direitos econômicos, só poderá liberar o empréstimo justamente na abertura da janela de transferências. O último clube do avançado foi o Guarani, onde disputou a Série B do ano passado e o Campeonato Paulista deste ano. Seu último jogo foi no dia 23 de fevereiro.

"O Jefferson é um meia-atacante que joga por fora e por dentro. Pode ser para a vaga do Jorge Henrique. Mas a nossa busca maior é pelo atacante de força pelo lado", desconversou Diógenes.

Copa América

Outra esperança da diretoria do Náutico em busca de reforços é a parada para a Copa América. Isso porque, na avaliação de Diógenes, muitos clubes da Série B vão reformular seus elencos, abrindo espaço para que atletas sejam cedidos a times de divisões inferiores. A Série C não para durante a disputa sul-americana.

"A parada para a Copa América também vai ajudar. Os clubes da Série B vão dar uma reformulada no elenco. E alguns jogadores desses times vão perder espaço e com isso passam a ficar disponíveis também. Provavelmente nesse momento vão abrir mais opcões no mercado", analisou o vice alvirrubro.