Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico comemora repetir equipe, nega time 'ideal' e vê clássico como parâmetro

Será a primeira vez que Dal Pozzo repete formação desde que chegou ao Timbu

postado em 21/06/2019 16:51 / atualizado em 21/06/2019 17:25

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Para o confronto contra o Santa Cruz, neste sábado, às 18h, no estádio do Arruda, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo, como esperado, confirmou a manutenção da equipe - esta será a primeira vez desde que ele chegou ao Náutico. Entretanto, destacando a competitividade, negou ter o time como 'ideal', e disse enxergar o Clássico das Emoções como um 'melhor parâmetro' para a  formação.

"Eu entendi que depois do (empate contra) Globo-RN tinha que haver algumas mudanças. E a gente faz (a manutenção) em cima do desempenho que tivemos contra o Sampaio Corrêa. Usamos essas duas semanas para lapidar. É uma formação que estou gostando", disse o treinador. 

Para o duelo, aliás, o Timbu teve uma preparação atípica, já que foram cerca de 15 dias de preparação por conta do adiamento da partida ante o Botafogo-PB.

"Agora, ter como parâmetro apenas o jogo do Sampaio é muito pouco. Vamos ter um melhor parâmetro agora nessa sequência, um clássico, um jogo em que o lado emocional pesa bastante. Então vai depender muito do resultado e do desempenho na sequência do campeonato", explicou.

Se não terá mudanças no time que começa jogando, Dal Pozzo terá 'novidades' no banco de reservas. Isso porque Jhonnatan, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira estão recuperados de lesão musculares e viram opções para o confronto.

"Mas não é o time ideal porque não tenho ideia fechada. Já pensou se eu viesse aqui e dissesse que está fechado? Nós estamos trabalhando com 35 atletas, como ficam os outros? Nunca tenho uma ideia fechada, até para surpreender o adversário e manter o meu grupo de jogadores com competitivade", concluiu.

Para o Clássico das Emoções, o Náutico terá Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Wilian Simões;  Josa, Danilo Pires, Luiz Henrique; Neto Pessoa, Wallace Pernambucano e Thiago.