Náutico

NÁUTICO

Após saídas, Náutico mira reposições, quer goleiro e não descarta 'efetivar' Renan

Timbu só poderá inscrever dois novos jogadores e um deles deve ser goleiro; prata da casa cogitado pelo clube estava até a última semana no América-PE

postado em 26/06/2019 18:24 / atualizado em 26/06/2019 18:58

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Após as saídas de Bruno e Suéliton, o Náutico voltará ao mercado. Outra certeza, também, é que o Timbu precisa de goleiro e terá mais pressa nesta reposição. Isso porque o time só tem dois jogadores da posição inscritos na Série C: Jefferson e Luiz Carlos. Desta forma, o Timbu se vê desguarnecido para a continuidade da Série C.

De acordo com o Vice-presidente do clube, Diógenes Braga, uma das duas vagas restantes para inscrever jogadores na competição será destinada à função. O dirigente, entretanto, não descartou a efetivação de Renan ao elenco profissional.

"O goleiro, sim (iremos repor). Com a saída de Bruno, não iremos até o fim do campeonato com dois goleiros. A gente vai inscrever mais um. As duas vagas (restantes) devem ser o goleiro e a outra a gente aguarda analisando se vai repor um zagueiro ou alguma oportunidade de mercado que sempre surge”, disse. 

Na competição, é permitida a inscrição de 35 jogadores, sendo possível também realizar cinco mudanças entre os inscritos. O prato para novos atletas vai até a 12ª rodada, enquanto para trocas vai até a 15º.

“A gente vai aguardar um pouco. Mesmo a vaga do goleiro não tem essa pressa porque a gente tem dois goleiros indo para campo e temos a vaga. Então a gente vai indo com calma, até chegar na reta final do prazo".

Bruno foi negociado por empréstimo ao futebol português na última segunda-feira. Nesta semana, também, o goleiro Renan retornou ao Náutico após passagem na disputa da Série D pelo América-PE, onde teve atuações que agradaram - sofreu sete gols em sete partidas, sendo eliminado na segunda fase, segundo o VP. A escolha será feita em conjunto.

“A gente aqui tem um cuidado muito grande para que essa avaliação seja tomada por todos. O goleiro, na forma que a gente toca, tem que ter uma avaliação dos preparadores e do treinador, que conhece muito a posição. Pelo fato da gente não ter pressa, Renan deve ser observado”, comentou.

“Tem uma procura muito grande de clubes por ele, então ele também pode ser emprestado para algum campeonato que esteja acontecendo. E a gente vai avaliar. Renan pode ser aproveitado ou a gente pode ir atrás”, concluiu Diógenes.