Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo enaltece desempenho de Jefferson em empate do Náutico contra o ABC

Goleiro timbu ajudou a garantir o empate com defesas importantes

postado em 30/06/2019 19:18 / atualizado em 30/06/2019 19:23

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O empate entre Náutico e ABC, nos Aflitos, teve um gosto amargo para torcedores e jogadores, mas serviu para mostrar que o Alvirrubro tem segurança debaixo das traves mesmo depois da saída de Bruno, que foi titular da posição ao longo de 2019, e deixou o clube rumo ao futebol português. Em seu terceiro jogo pelo clube após voltar de empréstimo ao Joinville, o goleiro Jefferson fez boas defesas e acabou recebendo elogios do técnico Gilmar Dal Pozzo. 


“Acompanhei o Jefferson no ano passado e quando surgiu a chance dele voltar eu fui o primeiro a falar bem. É um jogador que não gosta de perder e que tem maturidade para passar isso para o grupo. Essa característica dele vai nos ajudar muito”, contou. 

Revelado pelo Náutico, Jefferson surgiu como um nome promissor para a posição em 2017, mas não conseguiu se firmar no clube, o que fez com que perdesse a vaga para Bruno e fosse emprestado. Em 2018, jogou pelo Atlético Goianiense, onde foi titular ao longo de boa parte da Série B. Ao acabar o vínculo com o clube goiano, o atleta foi novamente cedido por empréstimo. Dessa vez, seu destino foi o Joinville, clube pelo qual fez 24 partidas em 2019, pelo Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série D. 

Em seu retorno ao Náutico, já disputou três partidas e soma uma vitória, uma derrota e um empate, com apenas dois gols sofridos. Somando as passagens pelos dois clubes, foi vazado 27 vezes nos 27 jogos em que entrou em campo.