Náutico

NÁUTICO

Capitão do Náutico, Josa enxerga oscilação como normal e revela pacto por acesso

O volante ainda destacou o equilíbrio na parte de cima da tabela pelo G4

postado em 05/07/2019 09:00 / atualizado em 05/07/2019 11:56

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Apesar de estar no G4 da competição, o Náutico não tem conseguido emplacar uma sequência com regularidade. O clube, aliás, ainda não conseguiu conquistar duas vitórias consecutivas na Série C - algo que, para Dal Pozzo, fará o Timbu deslanchar na tabela. Em entrevista coletiva, o volante e capitão da equipe, Josa, disse enxergar como normal essa oscilação, e revelou um pacto dentre todos do clube em busca do G4.

“(Foi um) pacto foi feito pelo Diógenes, a diretoria, a comissão e nós atletas. Um pacto para a gente se manter no G4 e, consequentemente, subir. O nosso pensamento é o acesso”, adiantou, sem dar detalhes. "Esse pacto começou quando a gente começou a oscilar bastante. A gente jogava uma bem e tentava fazer o mesmo jogo da partida anterior e não conseguia. Aí veio uma derrota, um empate.  Veio daí esse pacto através do presidente e vice-presidente. E já de cara todo mundo abraçou”.

Antes de vencer o vice-líder da competição, Botafogo-PB, nos Aflitos, o Náutico havia empatado com o lanterna ABC também como mandante. Agora, o Timbu se prepara para duas partidas fora de casa, contra Imperatriz e Ferroviário, respectivamente. 

"Essa oscilação é um pouco normal na Série C. A gente vê aí times que vêm muito lá em cima, ganhando jogos e agora começa a perder. É um pouco normal em um campeonato desse nível. Eu acredito que a gente está em busca dessa igualdade, dessa média (regularidade)”, comentou.
 
A diferença do segundo para o sexto colocado na competição é de apenas um ponto - equilíbrio destacado pelo jogador. "O G4 está muito próximo um time perto do outro. Eu acho difícil agora a gente tentar definir quem serão os quatro primeiros. Acho muito difícil, mas tenho certeza que o Náutico vai estar lá entre eles", concluiu.