Náutico

NÁUTICO

Após segunda expulsão no começo do jogo, jogadores do Náutico saem em defesa de Josa

Para os atletas, capitão da equipe levou cartão vermelho de forma injusta

postado em 09/07/2019 12:00 / atualizado em 09/07/2019 16:49

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Pela segunda vez na temporada, Josa levou cartão vermelho ainda no começo da partida. Nesta ocasião, contra o Imperatriz, os jogadores do Náutico saíram em defesa do capitão da equipe, enxergando a expulsão como injusta e tendo o árbitro influenciado na derrota da partida - visão compartilhada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O volante foi advertido após cometer falta aos seis e aos 24 minutos da etapa inicial. 

“A proposta da gente foi atrapalhada aos 20 minutos do primeiro tempo. A primeira falta foi para cartão, mas o segundo cartão não. A expulsão de Josa na minha opinião é injusta. Acabou prejudicando a equipe. A estratégia que trabalhamos durante a semana infelizmente foi atrapalhada”, lamentou o goleiro Jefferson em entrevista à Rádio Jornal.

No primeiro jogo do ano, contra o Fortaleza, Josa foi expulso da partida aos 18 minutos por reclamação de cera do goleiro rival, Marcelo Boeck - o Timbu acabaria derrotado por 3 a 1. O curioso, aliás, é que no jogo contra o Cavalo de Aço o jogador voltava após cumprir suspensão.

“A gente foi muito prejudicado aqui nessa partida. A arbitragem acabou influenciando. Na jogada o cara bateu e ele expulsou Josa. Mas vamos trabalhar já para a próxima partida”, disse Wallace Pernambucano. “Foi um jogo muito difícil fora de casa. Temos que seguir trabalhando para se classificar no G4. Não gosto de falar muito do juiz. Acho que foi uma expulsão inaceitável. Hoje em dia futebol é contato e ele nos prejudicou hoje”, corroborou Jiménez.