Náutico

NÁUTICO

Náutico apresenta balanço e Edno Melo alerta: 'Não é um clube tranquilo financeiramente'

Presidente alvirrubro há um ano e meio, Edno Melo concedeu entrevista na manhã dessa quinta-feira e falou sobre paz, torcida e finanças do clube

postado em 18/07/2019 15:17 / atualizado em 18/07/2019 15:32

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
A diretoria do Náutico apresentou ao Conselho Deliberativo nessa quinta-feira o balanço financeiro do primeiro semestre de 2019. Os números não foram divulgados para a imprensa, mas o presidente Edno Melo e outros membros da diretoria concederam entrevista coletiva na sequência para falar sobre a situação do clube e fazer um breve balanço da gestão.

Segundo Edno, os números levados ao Conselho são um acompanhamento do orçamento do clube, apresentado no início de cada temporada. Apesar de não apresentar os números, ele garantiu que, com a receita já obtida, o Náutico terá condições de arcar com toda a folha salarial até o fim de 2019.

“Essa transparência, essa maneira que essa gestão está trazendo pra torcida, é algo inusitado e eu acho que é algo que a gente tem que normatizar, algo que a gente tem que deixar para que outras gestões no futuro venham olhar e dizer: existia isso, então vamos continuar fazendo”.

Perguntado sobre os baixos públicos no Estádio dos Aflitos, o presidente pregou discurso de paciência. Para ele, com a Arena, a torcida alvirrubra se acostumou a assistir o jogos fora do estádio. Apesar de assumir que esperava mais, ele encara como natural. Por outro lado, ele considera esse momento como ideal para a torcida demonstrar apoio, após a vitória sobre o Ferroviário e a promoção de ingressos.

“Chegou a hora da torcida mostrar que ela realmente faz a diferença. O fato novo que ela precisava, ela teve. Não só a vitória, mas uma vitória espetacular em cima do líder na casa do adversário. E a promoção que a gente está fazendo, mostrando que a gente quer e a gente precisa de vocês do nosso lado. Então a hora é essa, não tem hora melhor para o torcedor alvirrubro mostrar que realmente quer apoiar o time, quer ver o time na Série B”.

Sobre a gestão, Edno analisou que seu perfil “apaziguador e sereno” permitiu ao Náutico viver uma paz política necessária para o clube. Ele pregou por um discurso de união e foco no clube acima das discordâncias. Edno também falou sobre as contas alvirrubras e o processo que foi necessário para colocá-las em dia. Segundo Edno, uma visão de diminuição do tamanho do clube e implantação de políticas de contratação permitiram ao Náutico um planejamento que não havia. 

“O que eu ouvia no Náutico era: depois de junho só deus sabe como é que paga. A gente esqueceu isso (...) Hoje eu posso dizer para você que o Náutico está mais tranquilo financeiramente por conta dessas ações, mas o Náutico não é um clube tranquilo financeiramente”.