Náutico

NÁUTICO

Sem ritmo ideal, técnico do Náutico projeta estreia de Jean Carlos: 'Decide em um lance'

Sem jogar há mais de 100 dias, meia começará no banco de reservas diante do Treze-PB e deve entrar no decorrer para atuar cerca de 30 minutos

postado em 20/07/2019 15:10 / atualizado em 20/07/2019 15:09

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC )</i>
Treinando há cerca de duas semanas no Náutico, o meia Jean Carlos evoluiu fisicamente, mas ainda não reúne condições de atuar mais do que um tempo. Desta forma, o técnico Gilmar Dal Pozzo projetou a estreia do jogador no jogo contra o Treze-PB, no próximo domingo, entrando no decorrer para jogar por cerca de meia hora. No entanto, dependendo das circunstâncias do confronto, o técnico o enxerga jogando um pouco mais pela capacidade técnica de resolver em uma jogada.

“A gente vai relacionar, mas temos que respeitar a condição física dele. Mas não vai iniciar porque a competição é muito forte fisicamente. Também é um atleta que ficou mais de 40 dias parado, então temos que ter esse cuidado. Está há dez dias treinando. Talvez consiga suportar o jogo de 20 a 30 minutos na reta final onde baixa também o nível de enfrentamento pela parte física”, explicou. 

Jean Caros jogou pela última vez no dia 8 de abril, ainda defendendo o Mirassol. Caso seja acionado diante do Galo da Borborema, deve entrar na vaga de Paulinho, que também não aguenta 90 minutos mas deve começar jogando - foi assim no treinamento de quinta-feira, único treino coletivo aberto à imprensa. 

“Pela importância e qualidade que ele tem em poder decidir em um lance, em um passe, em uma bola parada, a gente entende que ele possa nos ajudar nesse tempo mas não mais que isso. A menos que tenha uma outra situação de jogo diferente, que entenda que possa usar ele mais do que 30 minutos”, concluiu o treinador.

Náutico e Treze-PB se enfrentam no estádio dos Aflitos, domingo, às 18h, pela 13ª rodada da competição. Em 5º lugar o Timbu briga para entrar no G4. Já a equipe paraibana está na lanterna do grupo A da competição.