Náutico

NÁUTICO

Capitão no passado, Daniel Paulista reencontra Náutico como treinador do Confiança

Ex-volante se destacou pela equipe alvirrubra em 2007 e seguiu para o maior rival, Sport, onde virou ídolo e iniciou carreira de treinador

postado em 24/07/2019 08:00 / atualizado em 24/07/2019 13:46

<i>(Foto: Gil Vicente/DP)</i>
O torcedor alvirrubro tem boas lembranças de Daniel Paulista. Volante habilidoso e capitão, ajudou a equipe a escapar do rebaixamento no Brasileirão 2007. De lá para cá, as histórias de Daniel e do Náutico se cruzaram em poucos momentos, mas o próximo encontro já tem data marcada. Quando Náutico e Confiança entrarem no gramado dos Aflitos na próxima sexta, Daniel Paulista vai enfrentar o Timbu pela terceira vez em sua jovem carreira como treinador.

Depois da boa campanha de 2007, Daniel Paulista seguiu para o Sport, clube no qual atuou em quatro temporadas, se tornou ídolo, auxiliar técnico e treinador de futebol. De lá, Daniel assumiu o comando do Boa Esporte-MG, equipe que só geriu por oito partidas e, em meados de março, o técnico acertou sua ida ao Confiança. Em Sergipe, Daniel já esteve à frente de 22 partidas, garantindo os Dragões na liderança do Grupo A da Série C.

Nas passagens por essas três equipes, Daniel Paulista só enfrentou o Náutico em duas oportunidades. Pelo Leão, Daniel esteve à frente do segundo Clássico dos Clássicos do Pernambucano de 2017. Na oportunidade, vitória alvirrubra por 2 a 1. No outro confronto, disputado quatro dias antes, o Sport foi a campo com os reservas e foi comandado pelo então auxiliar Thiago Duarte. O treinador já esteve à frente do Confiança em 22 jogos. Em um deles, os sergipanos receberam o Náutico no Batistão e o jogo ficou no 1 a 1.

Assim, o Náutico chega para o jogo de sexta defendendo uma invencibilidade contra o treinador Daniel Paulista. Nos dois confrontos, um empate e uma vitória alvirrubra. O histórico entre Náutico e Confiança, porém, tem outro retrato. Pela Série C, este será o quarto jogo, até agora, uma vitória para cada lado e um empate. No único jogo em mandos alvirrubros, vitória sergipana por 4 a 2 na Arena, em 2018.

Daniel não será o único ex-alvirrubro a reencontrar o Timbu na sexta. O ex-meia Geraldo, de passagens marcantes no Náutico e no Sport é o atual auxiliar técnico da equipe sergipana. Além deles, os laterais titulares do Confiança são Altemar, revelado pelo Timbu, e Thiago Ennes, que jogou em Recife no ano passado. Também titular, o volante Amaral, atuou no clube de Rosa e Silva em 2017. E o atacante Betinho, revelado pelo Timbu, figura entre os reservas de Daniel Paulista.

CONFIRA OS CONFRONTOS ENTRE NÁUTICO E DANIEL PAULISTA

05/03/2017 - Náutico 2 x 1 Sport - Campeonato Pernambucano 2017
25/05/2019 - Confiança 1 x 1 Náutico - Série C 2019