Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico faz mistério, mas briga no ataque aumenta para jogo contra o Confiança

Entre jogadores voltando de suspensão e em melhor condição física e técnica, setor ofensivo oferece seis opções; restante da equipe deve ser a mesma

postado em 25/07/2019 18:04 / atualizado em 25/07/2019 18:26

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O técnico Gilmar Dal Pozzo sabe a equipe que mandará a campo contra o Confiança, nesta sexta-feira, às 20h, pela 14ª rodada da Série C, no estádio dos Aflitos. No entanto, tem mudado a sua postura em relação à sua chegada e optou por não confirmar - algo que deve virar regra nesta reta final da competição. Pelos bons resultados recentes, o treinador deve manter a estrutura do time e possíveis mudanças aconteceriam apenas no setor ofensivo. A movimentação desta tarde, única em que esboçou escalação, foi fechada à imprensa.

“A equipe está bem definida na minha cabeça. O mais importante, eu valorizo sempre, a força do grupo, então eu não me apego à individualidade. A gente vai ter um cuidado a partir de agora porque estamos considerando todos os jogos como uma decisão. E faz parte também da estratégia esconder para surpreender o adversário", disse ao despistar sobre a escalação. 

Para o confronto, aliás, terá o retorno de Matheus Carvalho após suspensão. Além disso, contará também com Paulinho e Jean Carlos em melhores condições físicas em relação à estreia contra o Treze-PB - mas ainda não 100%. Ainda, conta com Rafael Oliveira “pedindo passagem” em detrimento ao mau momento de Wallace Pernambucano, que tem apenas um gol nos últimos 13 jogos. Desta forma, ganhou opções para o setor.

Meia
Para a função, Matheus é quem está mais habilitado fisicamente, afinal, vinha jogando e em bom momento, já que marcou o gol de voleio que deu a vitória contra o Ferroviário. Além dele, Paulinho - principal contratação para a Série C - pode ser mantido na função ou deslocado para a ponta esquerda. O técnico, ainda, conta com Jean Carlos, o ‘especialista’ da posição entre essas três opções, mas ainda em ritmo mais aquém.

Pontas
Apesar dos três gols perdidos, Jefferson Nem foi elogiado por Dal Pozzo e, desta forma, deve ser mantido na esquerda -  Thiago, regular, seguro na direita. Mas o técnico ganhou a opção de Paulinho, melhor condicionado e cercado de expectativas, para atuar pelo lado esquerdo, sua função de origem. Quem também atua por ali é Matheus Carvalho, ou seja, caso queira mudar jogadores durante a partida sem precisar substituir, pode usar estes dois (revezando-se como meia), sacando, assim, Jefferson Nem.

Centroavante
O novo ponto de interrogação no ataque do Timbu. Até então intocável, Wallace pode perder o posto para Rafael Oliveira, uma vez que o treinador se esquivou quando questionado da fase atual de ambos os jogadores após o suplente marcar o gol da vitória contra o Treze-PB.

Assim sendo, uma possível escalação do Náutico seria: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga, Wilian Simões; Josa, Jiménez, Matheus Carvalho (Paulinho); Jefferson Nem (Paulinho/ Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Thiago.