Náutico

NÁUTICO

Sem jogar há quase quatro meses, Maylson deve ser inscrito pelo Náutico para a Série C

Última partida do volante foi no dia 14 de abril, na final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, nos Aflitos

postado em 31/07/2019 18:42

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Sem atuar desde o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, no dia 14 de abril, o volante Maylson deverá ser o último inscrito do Náutico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo executivo de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues.
 
O prazo para a inscrição de novos jogadores na competição se encerra na próxima sexta-feira. Nesta quarta, o jogador esteve no gramado do centro de treinamento para realizar trabalho de fisioterapia com bola, em recuperação de um edema muscular. Depois desse estágio ainda fará a transição com o departamento físico. 

Apontado como uma das principais contratações do clube no início do ano, Maylson vem sofrendo com sucessivas lesões musculares. Por conta disso, o departamento médico alvirrubro já realizou trabalhos específicos com o atleta, o que não vem impedindo o atleta de continuar se queixando de desconforto.

Ao todo Maylson já teve três lesões em 2019. No fim de janeiro, ficou fora três semanas por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Na metade de abril, contra o Sport, sentiu nova contusão na coxa, mas da perna esquerda. No mês seguinte, quando havia iniciado a transição física para retornar, teve o edema na panturrilha.

Nesse intervalo, Maylson entrou em campo 13 vezes, todas no decorrer dos jogos, com dois gols marcados. Foram ao todo 283 minutos jogados pelo volante, de 30 anos.