Náutico

NÁUTICO

Vice-presidente nega negociação de Thiago, mas prevê 'maior venda da história do Náutico'

Segundo Diógenes Braga, Alvirrubro só abrirá qualquer negociação sobre uma possível saída do prata da casa após a Série C

postado em 04/08/2019 16:04

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Principal revelação do Náutico na temporada e artilheiro do time na Série C com cinco gols, o jovem atacante Thiago, de 18 anos, vem despertando interesses de vários clubes do Brasil e também no exterior. No entanto, em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente timbu Diógenes Braga garantiu que, no momento, não existe nenhuma conversa em aberto para uma futura negociação e que isso só irá acontecer após o término do Brasileiro. 

No entanto, o dirigente reconheceu que será difícil segurar a jóia alvirrubra para o próximo ano. Diógenes estipulou que uma futura venda do prata da casa representará a maior negociação da história do Náutico. Atualmente, esse recorde pertence ao lateral esquerdo Douglas Santos, negociado com o Granada-ESP, em 2013, por R$ 4,5 milhões.
 
"Thiago não está negociado e falar isso nesse momento é sem nexo. Seria burrice nossa vender o jogador agora. É um atleta que ainda está se valorizando. Não vamos abrir mão do jogador durante a Série C", destacou o vice-presidente.

"Thiago é uma das maiores revelações do futebol brasileiro este ano. Por isso é normal recebemos sondagens de diversos clubes do Brasil e do exterior. Para ser sincero, acho difícil ele permanecer no Náutico no próximo ano. E não tenho dúvida que será a maior venda da história do Náutico pela qualidade do atleta. É um garoto de cabeça boa e ele também entende que esse acesso será importante também para a carreira dele", completou.

Diógenes Braga não quis falar sobre valores envolvendo uma futura venda do prata da casa. Porém, assegurou que algo já definido é que o Náutico permanecerá com um percentual sobre os direitos econômicos do atleta. Thiago tem contrato com o Timbu até 2023. 

"Quando ele se consolidou como titular melhoramos o contrato dele e reajustamos o valor da multa, que hoje é impagável dentro do futebol nacional. E faz parte da política do clube manter um percentual dos direitos dos atletas visando uma futura negociação. A situação é que só vamos vender Thiago por uma proposta irrecusável. Mas só após a Série C. Até lá, nem uma proposta irrecusável tira o jogador do Náutico", reforçou Diógenes.

Ao todo, na temporada, Thiago já realizou 38 partidas pelo Náutico, sendo 34 delas como titular. Além dos cinco gols marcados na Série C, o atacante balançou as redes outras três vezes em seu primeiro ano como atleta profissional. Em abril, o jogador também foi convocado para uma semana de treinamentos com a seleção brasileira sub-18.