Náutico

NAUTICO

William Simões e Matheus Carvalhos são poupados, mas Dal Pozzo se mostra otimista

Treinador alvirrubro revelou que conta com os dois atletas para partida da próxima segunda-feira, contra o Sampaio Correa, nos Aflitos

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após deixarem o treino da última quinta-feira reclamando de problemas físicos, o lateral esquerdo William Simões e o atacante Matheus Carvalho foram poupados também do trabalho desta sexta-feira. No entanto, em entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que conta com os dois atletas para a partida da próxima segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, no encerramento da 16ª rodada da Série C.

William Simões sofreu um entorse no tornozelo, enquanto o avançado sentiu uma tendinite do tendão de aquiles do pé direito. “O Matheus e o William Simões não vão para o treino, mas é por uma questão de precaução. Tenho uma expectativa boa de conta com esses dois jogadores. E também estou tranquilo quanto às peças de reposição”, pontuou o treinador.

Para a lateral esquerda, a opção imediata é Erick Daltro, enquanto para o ataque existe as opções de Neto Pessoa, Jefferson Nem e Álvaro. Um deles, por sinal, deve ser titular da equipe ocupando a vaga do prata da casa Thiago, vetado devido a uma lesão muscular. O artilheiro timbu na Série C, com cinco gols, deve ficar mais duas semanas em recuperação.

Outra ausência para a partida é o atacante Paulinho. Com isso, existe a possibilidade de Gilmar Dal Pozzo utilizar o volante Jhonnatan, deixando o meio de campo mais marcador do que o utilizado na derrota para o Globo-RN, quando Jean Carlos foi acionado.

Dessa forma, caso William Simões e Matheus Carvalho reúnam condições de jogo, a provável escalação do Náutico terá: Jefferson, Hereda, Camutanga, Diego Silva e William Simões; Josa, Jiménez e Jhonnatan (Jean Carlos); Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e Jefferson Nem (Neto Pessoa ou Álvaro).