Náutico

NÁUTICO

Médico acredita em retorno de William Simões e mostra cautela quanto a Paulinho

Segundo Múcio Vaz, lateral esquerdo deve ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para jogo contra o Botafogo-SP, no sábado

postado em 13/08/2019 19:22 / atualizado em 14/08/2019 13:44

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Ausente na vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, por conta de uma entorse no tornozelo, o lateral esquerdo William Simões tem boas chances de voltar a ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para a partida do próximo sábado, diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Pelo menos essa é a perspectiva apontada pelo vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz. 

“William teve uma entorse grau um no tornozelo esquerdo e, inclusive, a expectativa da gente era ele entrar em campo ontem (contra o Sampaio). Mas ele apresentou ainda um pouco de dor e não estava se sentindo seguro. Por isso, achamos melhor aguardar. Mas muito provavelmente vai ficar à disposição para o próximo jogo", explicou Múcio Vaz.

Uma das últimas contratações do Náutico para a Série C, William Simões em pouco tempo se tornou um dos jogadores mais importantes do time de Gilmar Dal Pozzo. Ao todo, foram nove partidas pela Série C. Todas como titular. Vale lembrar que o lateraç esquerdo está pendurado com dois cartões amarelos.

Por outro lado, o médico alvirrubro não se mostrou tão otimista assim quanto a chance do atacante Paulinho também retornar ao time contra o Botafogo-PB. Com uma lesão muscular, o jogador não enfrentou Globo-RN e Sampaio Corrêa.

"Paulinho teve um desconforto no treino de sábado e a gente deu um passo atrás. Mas a expectativa é que ele volte e seja entregue à preparação física até sábado. O problema não é só voltar para a preparação. Quando ele fica algum tempo afastado, precisa recuperar a condição física. Se fosse um jogo de finais eu acho que ele teria condições, mas como estamos numa fase de preparação, acho prudente segurar um pouco mais. Mas não descarto a presença dele no próximo jogo", afirmou Múcio Vaz.