Náutico

NÁUTICO

Contra o Santa Cruz, jogadores do Náutico miram topo da tabela: 'Clássico é Clássico'

Classificados, alvirrubros vislumbram agora a liderança do grupo A

postado em 20/08/2019 09:00 / atualizado em 20/08/2019 08:24

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O Náutico está na iminência de disputar os dois jogos mais importantes da temporada - as oitavas de final da Série C. Classificado antecipadamente ao mata-mata, o Timbu enfrenta, antes, o Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase da competição. Para o Timbu, há menos em disputa - inclusive, pela pontuação, é certo que disputará a volta da eliminatória em casa -, já para o Tricolor do Arruda, há muito em jogo. Na 5ª posição, a Cobra Coral joga a vida na competição.

Por este caráter, o Clássico das Emoções poderia, em tese, valer menos para o alvirrubro. Mas os jogadores alvirrubros afirmam que isso não passa de teoria. Questionados, Josa e Álvaro garantiram força máxima mirando o topo da tabela. 

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, eles vão vir atrás dos resultados positivos deles, e a gente também é isso. Estamos querendo o primeiro lugar e clássico é clássico, principalmente quando é com os dois times daqui. Dentro de campo vamos dar o nosso máximo para poder sair com o resultado positivo”, disse o atacante.

O Timbu é vice-líder com 30 pontos, um a menos que o Sampaio Corrêa. A equipe maranhense recebe o Imperatriz, que, em 3º, briga pela permanência no G4, mas não alcança o Timbu - o Cavalo de Aço tem 25 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz. 

“Clássico é sempre clássico. Tem que estar atento o tempo todo. A gente vai para ganhar. Não é porque estamos classificados que vamos fazer jogo de compadre. Vamos concentrados para fazer um grande jogo. Queremos acabar em primeiro lugar e vamos lutar por isso”, avaliou o volante e capitão em entrevista à Rádio Jornal.