Náutico

NÁUTICO

Vice do Náutico avalia como 'bom' árbitro do clássico, mas lembra lance contra o Sport

Diógenes Braga lembrou que Wagner Nascimento anulou um gol do Timbu na Ilha em 2017 e espera clássico 'sem interferência externa'

postado em 20/08/2019 17:39

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, avaliou como positiva a escolha do árbitro do Clássico das Emoções. De acordo com ele, Wagner do Nascimento Magalhães, do quadro do Rio de Janeiro, tem capacidade de apitar bem o confronto diante do Santa Cruz acontece neste sábado, às 17h, no estádio dos Aflitos, pela última rodada da Série C.

Na tabela, o Timbu já está classificado e fará o segundo jogo das quartas em cada, uma vez que está garantido em primeiro ou segundo. Em 5° lugar, a Cobra Coral joga a vida na competição.

"Bom árbitro. Árbitro FIFA. Tem grandes arbitragens na carreira, mas a gente infelizmente tem gol legítimo anulado por ele, um gol de Everton Páscoa na Ilha. Capacidade de apitar bem ele tem. Esperamos que ele apite bem e não tenha nenhuma interferência externa", disse o dirigente. 

O lance citado pelo vice-presidente ocorreu no Campeonato Pernambucano de 2017. Na ocasião, no primeiro jogo da semifinal, na Ilha do Retiro, o zagueiro Ewerton Páscoa, defendendo o Náutico, marcou de cabeça, mas o árbitro viu falta na jogada. Diógenes Braga, ainda, negou algum veto a árbitros de Pernambuco.

"Não pedimos nada. Porque sofremos demais esse ano com arbitragem. Perdemos o pernambucano pela arbitragem, tivemos muitos problemas no Campeonato Brasileiro. Não na Copa do Nordeste, onde houve arbitragens espetaculares", pontuou.