Náutico

NÁUTICO

'Jogo do ano': Presidente do Náutico ressalta confiança alvirrubra para as quartas de final

Edno Melo ressaltou pensamento único e exclusivo no acesso, razão do planejamento do clube e reforçou a importância da torcida do Náutico

postado em 26/08/2019 10:28 / atualizado em 26/08/2019 10:36

<i>(Foto: João de Andrade Neto/DP)</i>
O Náutico já conhece seu caminho até a Série B. Até o acesso, o voo alvirrubro fará escalas em Belém do Pará e no Recife. E, em sua casa, no Estádio dos Aflitos, o Timbu receberá o Paysandu no jogo mais importante no ano do clube da Rosa e Silva. Ao Superesportes, o presidente do Náutico, Edno Melo ressaltou a confiança no acesso alvirrubro e pregou concentração exclusiva no que ele chamou de “jogo do ano”.

Sobre o Paysandu, Edno reafirmou a força do bicolor paraense, destacando a sequência invicta do time e o bom trabalho de Hélio dos Anjos à frente do Papão. Ele disse que o Náutico já visualizava o confronto com algum dos dois times paraenses do torneio - Paysandu ou Remo. Apesar de ressaltar a força da torcida e da equipe do Paysandu, porém, Edno reafirmou sua confiança no acesso alvirrubro, que ele vê com mais força e preparação.

O pensamento jogo a jogo e a dedicação exclusiva ao acesso também foram tratadas pelo presidente do Náutico.

"Se está pensando, única e exclusivamente nas quartas. Quando passar desse jogo, aí se vai pensar na estratégia que vai ser montada para a semifinal e uma possível final. Mas o pensamento do Náutico é único e exclusivamente nesse jogo do Paysandu. Decide aqui em casa, com a casa cheia, espero que o torcedor entenda a importância desse jogo nesse momento. Não posso falar de futuro, porque o futuro nosso agora é esse aí, é o Paysandu".

Edno reafirmou a importância que esses jogos assume para a temporada alvirrubra, sendo a razão de todo o planejamento do clube na temporada.

"É o jogo do ano, a gente se preparou para esse jogo. O início do planejamento do Náutico visou única e exclusivamente esse jogo, para que a gente suba para a Série B. A concentração absurda que o Náutico está tendo para esse jogo, o cuidado, porque vale calendário, vale uma situação financeira melhor".

Assim, Edno ainda considera a presença da torcida fundamental para o acesso. Ele fortaleceu a necessidade dos torcedores abraçarem o time no jogo decisivo.

"Não é o momento de promoção, não é o momento de nada. O momento é de apoio incondicional ao time. Esse jogo vale o calendário do ano que vem e vale R$ 10 milhões. Então a torcida tem que entender que agora é a hora do sacrifício, agora é a hora de chegar junto, da gente pagar até a última conta, de pagar a premiação aos atletas".