Náutico

NÁUTICO

Treino: Dal Pozzo indica defesa, mas faz testes no ataque do Náutico para enfrentar Paysandu

Treinador manteve a estrutura defensiva da equipe por quase toda a movimentação, mas promoveu mudanças entre trios no ataque

postado em 27/08/2019 18:11 / atualizado em 27/08/2019 18:18

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Pela primeira vez na semana, o técnico Gilmar Dal Pozzo deu indícios do possível time que entrará em campo na primeira partida da decisão contra o Paysandu, domingo, às 18h, em Belém, pelas quartas de finais da Série C. Em atividade tática realizada em campo reduzido no CT, o técnico contou com os retornos de Camutanga e Josa, mas não pôde utilizar Rafael Oliveira. 

Na movimentação, o treinador indicou o sistema de marcação e promoveu trocas entre os quatro jogadores de mais criação à frente. 

Na parte defensiva, foram mantidos durante toda a movimentação os jogadores que estiveram como titulares na reta final da primeira fase da Série C: Hereda, Camutanga, Diego Silva, Wilian Simões; Josa e Jiménez. 

Do meio para frente, o técnico manteve durante quase todo o treino Wallace Pernambucano como referência, alternando apenas o meia e os atacantes pelo lado. 

Primeiro, começou Thiago pela direita, Jean Carlos como meia central e Álvaro pela esquerda. Depois, entraram Jhonnatan aberto pela direita, Maylson como meia central e Matheus Carvalho pela esquerda.

Essa troca entre os trios - à parte do centroavante Wallace - foi feita mais duas vezes. A breve mudança neste ciclo realizada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo foi, por cerca de cinco minutos, o atacante Álvaro atuando como referência no ataque na vaga do 'Tanque'.

Desta forma, um possível time do Náutico para entrar em campo seria: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga, Wilian Simões; Josa, Jiménez, Jean Carlos (Matheus Carvalho); Matheus Carvalho (Álvaro), Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano) e Thiago.