Náutico

NÁUTICO

Wilian Simões diz preferir duelo no Mangueirão em vez da Curuzu: 'Melhor para gente'

Ex-Paysandu, lateral esquerdo avalia como menos pressão no estádio Olímpico e, pelas dimensões do campo, enxerga como mais propício ao ritmo Timbu

postado em 29/08/2019 14:00 / atualizado em 29/08/2019 14:20

<i>(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)</i>
Após a definição do adversário das quartas de finais da Série C, havia uma expectativa acerca de onde o Paysandu faria o seu mando. Afinal, é comum a equipe paraense alternar entre o Mangueirão e a Curuzu. Definido que será no estádio Olímpico da cidade, o lateral esquerdo do Náutico, Wilian Simões, vê vantagem na escolha. A dimensão do campo e a distância da arquibancada é algo que pode favorecer o Timbu, na sua visão.

"Mangueirão é melhor para se jogar. Um campo maior, arquibancada fica longe. Então vai ser bom, o  jogo vai fluir bastante para nossa equipe. Nossa equipe de qualidade como é o campo grande, tendo espaço, a gente vai conseguir imprimir nosso ritmo, nosso jogo”, avaliou o jogador. 

Pode-se dizer, aliás, que Wilian tem propriedade para falar. O jogador tem passagem pelo Paysandu, onde defendeu em 2017 durante a Série B. Na atual edição da Série C, inclusive, o Papão mandou quatro jogos na Curuzu e cinco no Mangueirão.

“Então vai ser melhor do que na Curuzu que é pequeno, fica um caldeirãozinho. Então no Mangueirão é melhor para gente", concluiu.

Em 12 pontos disputados na Curuzu, o Paysandu conquistou cinco. Venceu a Tombense, perdeu para o Juventude, enquanto ficou no empate contra São José e Luverdense - totalizando 41%. Já no Mangueirão, obteve seis pontos de 12. Venceu Atlético-AC e empatou diante Boa Esporte, Ypiranga e Volta Redonda - tendo 50% de aproveitamento. O levantamento exclui os confrontos diante do Remo no Mangueirão.

O lateral, claro, espera dificuldades independentemente do local. “Vai ser um jogo difícil, mas a equipe está se preparando bem. Está fazendo um bom trabalho para chegar lá e fazer um grande jogo para voltar com o resultado positivo", concluiu Wilian.