Náutico

NÁUTICO

Possível acesso à Série B tem gostinho especial para jogadores da base do Náutico

Na C, Timbu utilizou 12 atletas formados no clube; hoje, quatro são titulares

postado em 07/09/2019 14:00 / atualizado em 07/09/2019 19:42

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Retribuir a oportunidade. É isso que vários jogadores do elenco alvirrubro podem fazer caso o Náutico supere o Paysandu neste domingo. Afinal, boa parte do time é formada por jogadores formados no clube, que tiveram a chance de ter uma carreira dada pelo Timbu. Então, nada melhor do que marcar o nome na história do clube - o que acontece se a equipe alvirrubra passe pelo confronto válido pelas quartas de final da Série C que acontece às 18h.

Por isso, pode-se dizer que há um algo a mais neste feito, de acordo com o zagueiro Diego Silva. Cria da base, o jogador está em sua passagem pelo Náutico. Além dele, aliás, outros nove jogadores têm essa chance.

"É diferente (subir de divisão), tem aquele gostinho a mais por ter vivenciado tantos momentos difíceis como momento de alegria. Por ter sido um clube que abriu as portas não só para mim mas esses todos dá um gostinho a mais essa vitória, esse acesso", disse o defensor.

Os outros atletas formados nas categorias de base do CT Wilson Campos são, contando apenas titulares, o goleiro Jefferson, o lateral Hereda e o atacante Thiago. Dentre os reservas, têm Rafael Ribeiro, Wagninho, Rhaldney, Lucas Paraíba, Odilávio e Jefferson Nem. Ainda tem os que foram negociados: Bruno, Luiz Henrique e Robinho.