Náutico

NÁUTICO

Atuações: Neto Pessoa e Josa são os piores do Náutico em derrota para o Juventude

Apesar do revés em Caxias do Sul, Timbu não teve atuação ruim, com o meia Jean Carlos e o atacante Álvaro se destacando positivamente

postado em 15/09/2019 20:33

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Apesar da derrota de virada para o Juventude por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal da Série C, o Náutico não teve uma atuação ruim em Caxias do Sul. O que dá ao torcedor alvirrubro a esperança de uma recuperação no próximo domingo, nos Aflitos. Para avançar à final, o Timbu precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Triunfo por um tento leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado favorece os gaúchos.

Entre os destaques positivos, mais uma vez está o meia Jean Carlos. Praticamente todas as boas jogadas ofensivas saiam dos pés do camisa 10. Entre elas dois lances que poderiam ter decidido o jogo a favor dos pernambucanos, desperdiçados por Matheus Carvalho e Álvaro. O segundo, atuando como falso nove, abriu o placar para os alvirrubros e se colocou como opção para a função, caso Rafael Oliveira não tenha condições de atuar nos Aflitos. O jogador se recupera de lesão.

Pelo lado negativo, Neto Pessoa ganhou outra chance como titular e novamente não correspondeu, sendo o pior do ataque. Além dele, o experiente Josa, de forma afobada, cometeu uma falta boba na entrada da área no final do jogo que possibilitou a virada do Juventude. 

Atuações

Jefferson - 6
Hereda - 4
Camutanga - 6
(Rafael Ribeiro) - 5,5
Fernando Lombardi - 5
William Simões - 5,5
Josa - 4
Jhonnatan - 6
Jean Carlos - 7,5
Neto Pessoa - 3
(Jimenez) - 5
Álvaro - 7
(Wallace Pernambucano) - sem nota
Matheus Carvalho - 5,5