Náutico

NÁUTICO

Náutico perde Matheus Carvalho, mas deve ter até três reforços para primeiro jogo da final

Meia-atacante levou o terceiro amarelo após converter o pênalti decisivo e provocar o goleiro Marcelo Carné, do Juventude

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)</i>
Na busca pelo primeiro título nacional de sua história, o Náutico inicia a final da Série C neste final de semana. O Timbu receberá o Sampaio Corrêa no Estádio dos Aflitos e pode contar até com três retornos à equipe principal. Enquanto o zagueiro Camutanga retorna após cumprir suspensão automática, os atacantes Rafael Oliveira e Thiago estão em transição e podem estar disponíveis a tempo do jogo. Por outro lado, o Náutico não terá o batedor dos pênaltis do acesso e da classificação, Matheus Carvalho, suspenso.

Os dois jogos das semifinais tiveram mudanças diferentes na zaga alvirrubra. Se, no primeiro jogo, Diego Silva cumpriu suspensão e teve que ser substituído por Fernando Lombardi, ontem Camutanga não pôde jogar, dando espaço a Rafael Ribeiro. Com a suspensão cumprida, Camutanga deve voltar aos titulares do Náutico no primeiro jogo da final. Sem amarelos acumulados, inclusive, Gilmar Dal Pozzo deve ter a dupla disponível para os dois jogos da decisão.

O ataque Timbu também terá o retorno de rostos conhecidos. Depois de testar nomes como Neto Pessôa e Wallace Pernambucano, sem sucesso, Dal Pozzo deve contar com os retornos de Rafael Oliveira e Thiago para o setor. Os dois jogadores vinham de lesões e já estavam em transição física, havia, inclusive, a expectativa para que Thiago voltasse aos gramados ainda a tempo do jogo de ontem.

Os retornos chegam em boa hora, até porque a parte ofensiva do Náutico terá um desfalque importante no jogo dos Aflitos. O meia Matheus Carvalho, que cobrou o último pênalti tanto contra o Paysandu, quanto contra o Juventude, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e só poderá jogar a partida de São Luís.

Após converter o pênalti que classificou o Timbu, o meia partiu para cima do goleiro Marcelo Carné e a provocação iniciou uma confusão no gramado. O árbitro Braulio da Silva Machado mostrou o amarelo para o atleta e relatou a confusão na súmula. Esta será a segunda suspensão de Matheus Carvalho na Série C, antes, ele já ficou de fora do confronto contra o Treze, na 13ª rodada da primeira fase.