Náutico

NÁUTICO

Com primeiro grande título da carreira, Gilmar Dal Pozzo celebra força do Náutico

Gilmar Dal Pozzo tem dois acessos pela Chapecoense, mas consegue seu primeiro grande título, após apenas uma taça de copa estadual no RS

postado em 07/10/2019 09:10 / atualizado em 07/10/2019 09:24

<i>(Foto: Thais Magalhães/CBF)</i>
O nome de Gilmar Dal Pozzo ficou conhecido no cenário nacional após dois acessos consecutivos, levando a então desconhecida Chapecoense da Terceira à Primeira Divisão. O primeiro dos dois acessos veio em 2012 e, agora, sete anos depois, é repetido, mas com uma dicional inédito na carreira de Dal Pozzo, o título. Antes de vencer a Série C pelo Náutico, o treinador só havia vencido a Copa FGF de 2008, competição estadual do Rio Grande do Sul, pelo Pelotas.

À Assessoria de Comunicação da CBF, o comandante alvirrubro valorizou o comportamento do Timbu nas finais da Série C. “Eu sabia que consolidando o trabalho a gente ia chegar forte no mata-mata. Soubemos jogar a competição, só perdemos um de seis jogos. Fizemos uma boa final na ida e essa vantagem deu uma tranquilidade para administrar. Em momento algum a gente desistiu do jogo, nós sabíamos o que queríamos”.

O primeiro título nacional de Dal Pozzo vem junto ao primeiro título nacional do Náutico. Essa é a segunda passagem do gaúcho no comando do alvirrubro. Na oportunidade, ele foi 5º colocado da Série B e acabou demitido no Pernambucano do ano seguinte. Agora, ele encerra o primeiro ano da segunda passagem com o jogo decisivo da Terceira Divisão, sobre o qual ele também falou:

“A gente sabia que era importante que conseguíssemos suportar bem a pressão do adversário. A nossa equipe é letal no contra-ataque. E o segundo gol nos deu muita tranquilidade. Mesmo assim nós acabamos passando um sufoco no final, mas conseguimos suportar”.