Náutico

NAÚTICO

Campeão da Série C do Brasileirão, técnico Gilmar Dal Pozzo renova com o Náutico

Treinador e diretoria chegaram a entendimento e novo vínculo é até o final de 2020. Treinador agora vai trabalhar para ver quem fica e quem sai do time

postado em 08/10/2019 16:58 / atualizado em 08/10/2019 17:21

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O que antes era dado como praticamente certo, agora é oficial. O Náutico anunciou oficialmente pelas suas redes sociais a renovação de contrato com o técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador, campeão da Serie C com o clube, fica no Timbu até o final da Série B de 2020.

Em sua segunda passagem pelo Náutico, já havia trabalhado no clube entre 2015 e 2016, Dal Pozzo dirigiu o alvirrubro em 22 partidas, com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 63,6% de aproveitamento. Além do título brasileiro, também classificou o Timbu para a fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano.

Com a renovação do treinador, a diretoria alvirrubra corre para renovar com os principais jogadores da campanha. Até agora, ja estenderam seus vínculos com o Náutico o meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho.

Segundo Dal Pozzo, a ideia é permanecer com 60% a 70% do grupo campeão. A ideia é fechar todas as renovações nas próximas semana. O desejo dos atletas na permanência deve facilitar os acordos.

O treinador fica no Recife até a sexta-feira, com reuniões marcadas com a diretoria e comissão técnica já traçando o planejamento de 2020. Depois, Dal Pozzo viaja para curtir férias com a família.