Náutico

NÁUTICO

Vice presidente do Náutico confirma interesse nas renovações de Josa e Fernando Lombardi

Jogadores tiveram a permanência solicitada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que exaltou a liderança dos dois experientes defensores

postado em 15/10/2019 16:20 / atualizado em 15/10/2019 19:48

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após acertar a permanência do meia Jean Carlos e do atacante Matheus Carvalho, outros dois jogadores do elenco campeão brasileiro da Série C estão próximos de renovarem seus contratos com o Náutico para a temporada 2020. No caso, o volante Josa, de 35 anos, e o zagueiro, Fernando Lombardi, de 37. Ambas as renovações foram solicitadas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que também já estendeu seu vínculo com o Timbu para a próxima temporada.

Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga afirmou que o pedido do treinador se baseou pela liderança que os dois atletas exercem dentro do elenco. E também pelo fato dos dois atletas estarem dentro da política financeira do clube para 2020. Com isso, o dirigente acredita em uma negociação tranquila.

“Josa e Lombardi estão nos planos pela liderança que eles possuem junto aos atletas e todo mundo concorda com isso. Na montagem de um elenco temos que contar com vários perfis. E o de liderança é importante. Além disso são dois atletas que têm uma identificação grande com o clube e com a política de gestão, de responsabilidade e disciplina. Dentro de todo esse contexto, o Dal Pozzo pediu para que os dois continuassem e teve a concordância de todos da diretoria. Teremos um elenco com 30 a 35 jogadores, e não só 11 titulares. Precisamos de vários perfis”, explicou Diógenes, que ainda listou outros motivos.

“Josa participou de quase todos os jogos do Náutico na temporada (atuou em 41 dos 51 partidas do clube), além de ser o capitão do time. Lombardi não foi titular, mas também foi importante. Tanto que no momento de levantar a taça, Josa chamou o Lombardi. Ele ficou marcado pela falha contra o Santa Cruz. E também em uma saída de bola contra o Botafogo-PB. Mas fora isso, não falhou mais e foi um dos melhores em campo na final contra o Sampaio Corrêa. Acho que não teremos problemas. Ambos estão dentro da realidade do clube”, completou Diógenes.
 
Contratado para a disputa da Série C, Lombardi disputou apenas nove partidas na competição, sendo sete como titular, com um gol marcado. 

Dentro do planejamento de renovações para 2020, no entanto, há outras prioridades na pauta da direção timbu, como a negociação com o Internacional para a permanência do atacante Álvaro, destaque do time na reta final da Série C. Além disso, conversas com o lateral esquerdo Willian Simões e o volante Jhonnatan também estão na pauta.

“Se criou uma expectativa de melhora financeira, e é claro que haverá uma melhora. Mas não muda a nossa realidade e as dificuldades. Vamos continuar respeitando o orçamento. Não vamos alterar a nossa política salarial. Nesse processo de renovação temos algumas prioridades. Depois, em uma segunda etapa, vamos conversar com outros. E por fim, ir ao mercado em busca de reforços”, finalizou o vice alvirrubro.