Náutico

NÁUTICO

Náutico encaminha acerto com atacante Jorge Henrique para mais uma temporada

Falta apenas a formalização do acordo do Timbu com o jogador para 2020

postado em 07/11/2019 14:28

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
O Náutico tem mais um jogador confirmado para 2020. Trata-se do meia-atacante Jorge Henrique. O jogador renovou com o clube por mais um ano. Contratado como principal nome para esta temporada, Jorge Henrique sofreu uma lesão séria que o tirou de ação ainda em maio. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo vice-presidente do clube, Diógenes Braga, em rápido contato com a reportagem, faltando apenas a assinatura do contrato.

“Existe um acerto verbal para a próxima temporada”, disse brevemente dirigente. Jorge Henrique seria o quinto jogador a renovar com o alvirrubro. Antes dele, o Náutico já havia estendido o vínculo do zagueiro Diego Silva, do lateral esquerdo Wilian Simões, do volante Josa e dos meias Matheus Carvalho e Jean Carlos. Além destes, o Timbu contratou também o atacante Salatiel Jr. junto ao Sampaio Corrêa. 

Mesmo fora de combate há seis meses por conta de uma lesão no tendão de aquiles, Jorge Henrique segue diariamente no clube não apenas fazendo tratamento, mas também acompanhando os treinamentos dos companheiros e esteve presente nas viagens decisivas da Série C. O jogador, aliás, abriu mão de parte dos salários para ajudar o clube durante a competição. 

Pelo Timbu, Jorge Henrique fez 17 partidas, sendo 12 como titular e balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Esta, aliás, é a segunda passagem do jogador pelo Náutico, que foi formado no clube e é campeão pernambucano de 2004, onde formou dupla de ataque com Kuki.