Náutico

NÁUTICO

Após monitoramento, atacante paraguaio Guillermo Paiva é contratado pelo Náutico

Jogador, de 22 anos, pertence ao Olimpia, mas disputou última Libertadores pelo Zamora, da Venezuela

postado em 08/12/2019 15:23 / atualizado em 08/12/2019 15:43

(Foto: Reprodução/Youtube)
Monitorado desde a viagem do gerente de futebol Ítalo Rodrigues à Assunção, o atacante paraguaio Guillermo Paiva, de 22 anos, é mais uma contratação do Náutico para 2020. A confirmação veio por meio do pai do atleta, Miguel Paiva, em comentário publicado no Instagram na foto do filho embarcando no aeroporto. “Deus nos abençoe, Clube Náutico”, escreveu.

O atacante tem seus direitos presos ao Olimpia, mas disputou a temporada 2019 por empréstimo no Zamora, da Venezuela. Pelo clube venezuelano, Guillermo Paiva disputou 19 partidas (sendo 13 como titular) e marcou cinco gols. Dois deles na disputa da Copa Libertadores, contra Cerro Porteño e Atlético-MG, ainda na primeira fase. 

O atleta, no entanto, não atua desde junho, quando o Zamora foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Venezuelano pelo Mineros. Foi dele, por sinal, um dos gols da vitória por 2 a 1 no jogo de ida (a equipe acabaria eliminada ao perder a volta por 1 a 0). Guillermo Paiva já deve se apresentar no centro de treinamento Wilson Campos nesta segunda-feira.

Vale ressaltar que na sexta-feira, o vice-presidente Diógenes Braga havia adiantado que o clube já tinha acertado a contratação de dois jogadores que “a torcida iria gostar”, mas não adiantou as posições. Nos bastidores, o nome do atacante Kieza, ídolo da torcida e atualmente no Fortaleza, segue forte.

Até o momento, o Náutico oficializou apenas as contratações do atacante Salatiel Júnior, ex-Sampaio Corrêa e do lateral direito Bryan, que estava na Chapecoense. Ambos já se encontram treinando com o elenco timbu.
(Foto: Reprodução/Instagram)