Náutico

NÁUTICO

Náutico e Kieza chegam a um entendimento salarial e acerto agora depende do Fortaleza

Atacante aceitou baixar pedida salarial para defender o Alvirrubro em 2020 e agora espera conseguir liberação do clube cearense, onde tem vínculo até abril

postado em 15/12/2019 17:50 / atualizado em 15/12/2019 19:07

(Foto: Reprodução Youtube)
O retorno do atacante Kieza ao Náutico está um pouco mais próximo de acontecer. Isso porque, segundo apurou o Superesportes, o jogador e o clube pernambucano já chegaram a um entendimento com relação a parte financeira, com o avançado aceitando receber o teto oferecido pelos alvirrubros. Com isso, o último entrave para a assinatura de contrato passa pelo Fortaleza, atual clube do atleta.

Isso porque Kieza ainda tem contrato a cumprir com o Tricolor do Pici até o final de abril do próximo ano e com isso precisa chegar a um entendimento para conseguir a sua liberação. De acordo com a fonte ouvida pela reportagem, o jogador está bastante motivado com a ideia de retornar ao Náutico. O contato entre diretoria alvirrubra com o jogador é diário. 

A ideia dos diretores do Náutico é que o Fortaleza ajude a pagar parte dos vencimentos do jogador até abril. Só a partir daí, o Náutico assumiria 100% do salário do atleta. Na atual temporada, o clube cearense pagou R$ 140 mil de salários a Kieza, com o Botafogo, então donos dos direitos econômicos, assumindo mais R$ 30 mil. Com o término de contrato com o clube carioca no final deste ano, o Fortaleza passa a assumir todo o valor até abril.

No entanto, Kieza estaria disposto a reduzir o seu atual patamar salarial para se enquadrar à realidade financeira do Timbu. “Ele está fazendo tudo para vir”, disse a fonte ouvida pela reportagem.

O Superesportes também ouviu o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel Paula Pessoa , que afirmou que oficialmente o clube ainda não foi procurado pelo Náutico para tratar sobre Kieza. E que o aproveitamento ou não do jogador para a próxima temporada vai depender da avaliação do técnico Rogério Ceni, que renovou com o Tricolor do Pici neste sábado.

“Ele tem contrato conosco até abril e até lá passamos a assumir também o valor que era pago pelo Botafogo. Com relação ao interesse do Náutico, estamos esperando uma ligação. Até agora não fomos procurados por ninguém”, disse.

“Renovamos agora com o Rogério (Ceni) e qualquer situação envolvendo o atleta passará por ele. Com relação qualquer negociação com o Náutico não posso falar em cima de suposições. Se não houver interesse do Fortaleza em ficar com o atleta, podermos sentar e ouvir o que o Náutico tem a dizer”, finalizou.
 
No entanto, ao site do jornal O Povo, de Fortaleza, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga afirmou que já entrou em contato com a diretoria cearense para tratar da contratação de Kieza. E adiantou que as duas diretorias possuem um bom relacionamento.
 
"O Náutico tem uma política financeira. O clube mudou a política salarial. A gente só faz o que pode. Mas dentro das possibilidades do clube, temos o interesse no Kieza e conversado com clube (Fortaleza) e o atleta. Se for possível, o Náutico gostaríamos de repatriá-lo", afirmou Diógenes. 

Pelo Fortaleza, Kieza entrou em campo 24 vezes no Campeonato Brasileiro, dez delas como titular, e marcou apenas um gol (na derrota por 3 a 2 para o Corinthians).