Náutico

NÁUTICO

'Negociação diferente', Dal Pozzo cita 'cacoete para o gol' em paraguaio Guillermo Paiva

Treinador do Náutico, entretanto, destacou que reforço tem pontos a evoluir

postado em 16/12/2019 10:30

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Um dos seis reforços contratados pelo Náutico até o momento, há uma ansiedade natural em torno de Guillermo Paiva. Paraguaio e jovem, sabe-se pouco do atacante de 23 anos, pela primeira vez no futebol brasileiro. Além disso, é o terceiro jogador do país vizinho nos últimos três anos no Timbu, cuja expectativa por conta do sucesso de Ortigoza e Jiménez também é levada em conta.

Tanto é que o jogador foi um dos temas abordados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Sobre Paiva, o treinador elogiou as características do atacante, se disse surpreso positivamente, mas também destacou pontos a melhorar.

Além disso, mencionou que foi uma transferência atípica ao explicar que não conseguiu estabelecer um contato direto durante as negociações, confiando na participação do executivo de futebol, Ítalo Rodrigues.

"Todos os atletas que a gente contrata, eu procuro falar com o atleta e buscar no mínimo três informações de técnico ou pessoas que trabalharam na comissão técnica. O caso do Paiva eu vi só os lances dele. Acompanhei jogos inteiros da libertadores que ele participou neste ano. E nesse caso eu confiei muito no Ítalo. O Ítalo viajou para lá, viu, conversou com familiares, buscou informações sobre a qualidade desse atleta. Então a negociação ela foi um pouco diferente, mas a gente teve convicção", disse Dal Pozzo. 

"Para a minha surpresa esses dias que ele está aqui, me surpreendeu positivamente. Mais do que eu tinha feito uma análise. Então é um atleta que tem muita força. As ações dele são todas em direção ao gol. Jogador que tem o cacoete para fazer gol. Então ele domina a bola já querendo finalizar".

Além de Paiva, o Timbu contratou até o momento o goleiro Marcão, o lateral direito Bryan, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson e o atacante Salatiel Jr.

"Tem que melhorar alguns aspectos de jogo apoiado, movimentação, entender os esquemas do jogo, conceito do técnico. Mas eu não fico preocupado porque ele vai evoluir no dia-a-dia. Mas criou uma boa impressão para todos da comissão, inclusive para os atletas que tiveram uma boa aceitação. Eu me arrisco a dizer que esta será uma surpresa extremamente positiva por aquilo que está apresentando. Se ele confirmar em jogos o que está treinando, vai ser um belíssimo reforço", finalizou o treinador.