Náutico

NÁUTICO

Tentando liminar contra punição, Náutico tem elenco reduzido para estreia em 2020

Com imbróglio, Timbu aguarda resultado judicial que independente do recesso da CNRD; reforços e algumas renovações ainda não foram inscritos

postado em 18/12/2019 12:08 / atualizado em 18/12/2019 12:28

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Em uma tentativa de acordo que se arrastava há cerca de três meses, o Náutico não conseguiu acertar-se com o técnico Milton Cruz e segue punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) de inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com a entidade entrando em recesso nesta quinta-feira e retornando apenas no dia 19 de janeiro - quando o Timbu estreia oficialmente na temporada 2020 -, o clube vai entrar com uma liminar para poder registrar os contratados e alguns atletas que renovaram.

Desta forma, por conseguinte, há atualmente, um número reduzido de atletas aptos atuarem na equipe. Isso porque uma parte dos jogadores que tiveram a renovação acertada com o Timbu não precisa necessariamente passar pelo BID, uma vez que houve uma prorrogação do vínculo enquanto o anterior ainda estava vigente, e não um novo contrato após o término.

É o caso de Diego Silva,  Rafael Ribeiro, Wilian Simões, Josa, Matheus Carvalho e Jean Carlos. Estes seis, claro, somados aos que já tinham contrato para o ano que vem é o que formam uma base alvirrubra neste momento para primeiro jogo da próxima temporada, contra o Sport, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.

Já Fernando Lombardi, Erick Daltro, Jhonnatan, Jorge Henrique e Álvaro foram jogadores cujo contrato anterior terminou e um novo tem que ser criado, o que não foi feito por conta da punição. Além, claro, dos reforços Marcão, Bryan, Ronaldo Alves, Luanderson, Guillermo Paiva e Salatiel que precisam ser registrados. 

Vale ressaltar que, mesmo impossibilitado de inscrever atletas, o Náutico se sente resguardado com os reforços e renovações que não estão no BID por conta de um pré-contrato com cláusulas que asseguram os respectivos atletas no clube.

Jogadores aptos a atuar pelo Náutico

- Goleiros: Jefferson e Renan
- Laterais: Hereda* e Wilian Simões
- Zagueiros: Rafael Ribeiro e Diego Silva
- Volantes: Josa, Wagninho* e Rhaldney*
- Meias: Jean Carlos, Matheus Carvalho e Lucas Paraíba*
- Atacantes: Jefferson Nem* e Yuri Martins*

*Já tinham contrato para 2020

Jogadores que aguardam a liberação do BID

- Goleiro: Marcão
- Laterais: Bryan e Erick Daltro
- Zagueiros: Ronaldo Alves e Fernando Lombardi
- Volantes: Jhonnatan e Luanderson
- Meia: Jorge Henrique
- Atacantes: Álvaro, Guillermo Paiva e Salatiel Júnior